Semis da Taça GB terão árbitro de vídeo; adversário do Vasco, Resende está invicto contra grandes em 2019
Segunda-feira, 04/02/2019 - 02:41
Flamengo x Fluminense. Vasco x Resende. No próximo fim de semana, começa o primeiro mata-mata da atual edição do Carioca: as semifinais da Taça Guanabara. Por terem sido os primeiros dos respectivos grupos, Flamengo e Vasco têm a vantagem do empate .

Já está definido que o clássico será no sábado, às 18h30, no Maracanã. Domingo, às 17h, o Vasco enfrentará o sobrevivente entre os times de menor investimento. O local ainda será definido. A Ferj quer que também seja no Maracanã, mas a diretoria cruz-maltina defende o uso de São Januário.

Detalhe importante é que serão as primeiras partidas do Carioca com árbitro de vídeo.

No Fla-Flu, um embate interessante entre o time mais badalado e favorito - o Flamengo - e outro que está em construção, com a proposta de jogo de Fernando Diniz que gera curiosidade a respeito da efetividade diante de um rival de poderio ofensivo tão alto.

Clássico

O Flamengo chega à semifinal do primeiro turno com quatro vitórias e um empate. A rotatividade do time titular já é passado, e a promessa de Abel Braga é de força máxima. A questão é quem fará parte dela. Independentemente dos nomes, o Fla tem o respaldo pelo nítido crescimento de produção no turno. A goleada sobre a Cabofriense encerrou com louvor a parte classificatória.

O Fluminense, no entanto, chega às semifinais por ter ficado em segundo no grupo, já que perdeu o clássico contra o Vasco. Inclusive, a reclamação por causa da arbitragem foi grande. Essa foi a única derrota nos cinco jogos do Flu. A estreia foi com empate diante do Volta Redonda, mas a chegada dos novos jogadores - como o colombiano Yoni González - elevou o patamar do time. Só que ainda não foi suficiente para vencer o clássico.

Único 100% x Invicto contra grandes

No jogo de domingo, o Vasco vem credenciado por ser o único com 100% de aproveitamento no Estadual até aqui. O time não tem o ataque mais produtivo - perde por 12 a 9 para Fla e Flu -, mas a equipe de Alberto Valentim tem mostrado regularidade. Quatro das cinco vitórias foram por 1 a 0. O ponto fora da curva foi o 5 a 2 sobre o Volta Redonda.

O Resende, por sua vez, confirmou a classificação na última rodada, com uma vitória por 3 a 0 sobre o Bangu e ainda não perdeu para os grandes, nos dois encontros que teve. O time do Sul fluminense foi o responsável por frear o Flamengo, no único empate do rubro-negro até aqui. Além disso, o Resende fez 1 a 0 sobre o Botafogo, no jogo que sacramentou a eliminação alvinegra da Taça Guanabara. Ou seja, o time não é bobo. O atacante Maxwell é um dos destaques: ele fez seis gols e divide a artilharia do Carioca com João Carlos.

Fonte: O Globo Online