BEACH SOCCER: VASCO VENCE O URUBU NOS PÊNALTIS E É CAMPEÃO BRASILEIRO
Domingo, 03/02/2019 - 15:44
O Vasco venceu o Flamengo nos pênaltis por 2 a 0 na tarde deste domingo em Guarujá (SP) e conquistou o Campeonato Brasileiro de Beach Soccer. No tempo normal, as equipes empataram por 2 a 2, com gols vascaínos de Jordan e Luquinhas. Nos pênaltis, o goleiro Rafa Padilha defendeu as duas cobranças dos rubro-negros, e Luquinhas e Antônio marcaram para o Vasco.

Assista aos gols:



Fonte: NETVASCO (texto), GloboEsporte.com (vídeo)


Goleiro brilha nos pênaltis, Vasco vence o Flamengo e é campeão do Brasileiro de futebol de areia

O Vasco conquistou, neste domingo, o título do Campeonato Brasileiro de futebol de areia, na praia da Enseada, no Guarujá, em São Paulo. No clássico, contra o Flamengo, na decisão, o Cruz-Maltino venceu nos pênaltis, depois do empate em 2 a 2 no tempo regulamentar. O herói da finalíssima foi o goleiro Rafael Padilha que defendeu duas penalidades.

Em uma partida disputada sob forte calor, a final foi digna das emoções dos clássicos protagonizados por Flamengo e Vasco. Se na primeira fase as equipes também haviam empatado, o equilíbrio seguiu como tônica da decisão, neste domingo.

- É agradecer, o time teve uma proposta de jogo. Quero mandar um abraço para a minha esposa, que está esperando meu filho, aos meus pais. A gente entrou com um peso, tivemos derrotas dolorosas no ano passado, o grupo é muito bom, não ganhei sozinho, aqui é Vascão - disse o goleiro Rafael Padilha.

O jogo

Quando a bola rolou, o Flamengo abriu o placar no início do primeiro tempo. Em cobrança firme de falta, Igor marcou. Contudo, um erro bobo na saída de bola da defesa do rubro-negro fez com que Jordan empatasse. O Vasco, porém, conseguiria a virada ainda no primeiro tempo.

Com a intensidade elevada, as equipes cometeram faltas e, foi assim, que o Vasco virou o jogo. Após rebote do goleiro Wellington, Luquinha aproveitou para marcar o segundo gol vascaíno: 2 a 1

No segundo tempo, Igor, mais uma vez, mandou um belo chute de primeira, de perna esquerda, para vencer o goleiro Rafael Padilha e sacramentar o empate.

O terceiro tempo e a prorrogação foram um espelho dos demais períodos, com o equilíbrio. Assim, mais uma vez, Vasco e Flamengo foram para a disputa das penalidades.

E, como havia sido na primeira fase, o Vasco levou melhor. O goleiro Rafael Padilha pegou duas penalidades e sacramentou o título.

Botafogo vence o Sampaio Corrêa e fica com o terceiro lugar

A disputa pelo terceiro lugar também contou com alta dose de emoção. Após abrir 4 a 0 no placar, o Sampaio Corrêa viu o Botafogo reagir de forma espetacular. Com gols em sequência, o time alvinegro carioca conseguiu a virada por 7 a 5.



Fonte: GloboEsporte.com (texto), Divulgação (fotos)