Torcedores vascaínos são acusados de saquear restaurante na Dutra após final da Copa SP; veja vídeo
Quarta-feira, 30/01/2019 - 23:09
Um vídeo mostra um grupo de torcedores do Vasco saqueando um restaurante às margens da Dutra em Jacareí (SP). Em grupo, cerca de 100 torcedores invadiram o estabelecimento e saíram levando alimentos e bebidas sem pagar. Segundo o proprietário, o prejuízo é de cerca de R$ 3 mil.

A ação aconteceu por volta das 22h de sexta-feira (25) após a final da Copinha entre São Paulo e Vasco, vencida nos pênaltis pela equipe paulista.

De acordo com o comerciante Maurício Reis, dois ônibus pararam na frente do restaurante, na altura do Km 159 no sentido RJ, e os torcedores invadiram o local.

As imagens das câmeras de segurança do restaurante mostram o momento em que o grupo chega ao restaurante e o dono percebe a ação. Ele tenta controlar a entrada, mas é intimidado pelo grupo que força a porta e continua a invasão.

Na ação, os torcedores pegam bebidas na geladeira, doces e salgados nas prateleiras, além de pratos feitos que seriam entregues a clientes que estavam no local.

O grupo ainda ameaça um cliente que estava no caixa e usava uma camiseta do Flamengo. Eles chegam a fazer com que o cliente tire a camisa, mas logo depois um deles a devolve. Após o saque, os torcedores deixam o local e vão embora.

Os donos do restaurante chegaram a acionar a Polícia Militar, mas quando os policiais chegaram o grupo já havia deixado o local.

"Eu fiquei sem ter o que fazer. Eles eram muitos, não podia reagir. Simplesmente fiquei vendo eles levarem toda a minha mercadoria, me ameaçar, ameaçar meus clientes e saírem. Quero que algo seja feito porque eles não podem usar do escudo de torcida para fazer isso", comentou o comerciante Maurício Reis.

O comerciante informou ainda que irá registrar a ocorrência nesta semana na Polícia Civil.



Fonte: G1