Marrony volta a marcar e entra de vez na disputa para ser titular do Vasco
Segunda-feira, 28/01/2019 - 10:42
"Estou vivendo um dos melhores momentos da minha vida". A frase do jovem Marrony retrata muito bem como está sendo esse início de temporada com a camisa do Vasco. Com uma assistência e três gols na Taça Guanabara, ele vem mostrando uma evolução impressionante e entrou de vez na briga por uma vaga de titular na equipe de Alberto Valentim.

Destaque das categorias de base do Vasco, ele ganhou apareceu mesmo ano passado, quando fez o gol da vitória por 2 a 1 diante do Bahia, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, caiu nas graças da torcida e, hoje, parece que já está no elenco profissional faz muito tempo.

- Sempre trabalhei para isso e estou vivendo um dos melhores momentos da minha vida e espero seguir ajudando o Vasco. Estou correndo bem, mas é continuar focado e trabalhando para quando tiver uma oportunidade eu poder ajudar.

Além do bom momento, a velocidade e o fato de ser jovem podem ajudar Marrony a não sair mais do time. Isso porque, com as esperadas entradas de Maxi Lopez e Bruno César, é bem provável que o Vasco perca um pouco de velocidade. Valentim terá que equilibrar o sistema ofensivo com jogadores rápidos e que possam fazer a recomposição pelos lados. É o caso de Marrony e de Yan Sassi, mas esse está bem atrás na disputa. Rossi chega com esse perfil também.

Bem em duas posições em campo

Na última rodada, quando marcou dois gols na vitória por 5 a 1 diante do Volta Redonda, Marrony atuou mais pelo lado do campo. Neste domingo, contra o Americano, já foi deslocado como um verdadeiro 9 e não decepcionou, tanto que foi elogiado por Valentim após o duelo.

- Foi bem no jogo. Procurou fazer o que tínhamos de ideia para um camisa 9. Marcando mais próximo ao Thiago, mas dando opções nas diagonais.

Com Maxi López e Bruno César praticamente garantidos, as outras duas vagas para fechar o quadrado ofensivo do Vasco ficam entre: Marrony, Rossi, Thiago Galhardo, Pikachu, Yan Sassi e Ribamar. Dor de cabeça boa para o treinador, que ganhou boas opções para 2019.



Fonte: GloboEsporte.com