Beach Soccer: No 1º jogo de despedida de Jorginho, Brasil goleia o Japão por 5 a 1
Sábado, 26/01/2019 - 22:49
A primeira das duas despedidas saiu sob encomenda. Após um início difícil, a seleção brasileira de futebol de areia goleou o Japão por 5 a 1 na tarde deste sábado no primeiro dos dois duelos de um desafio internacional cujo maior atrativo é a aposentadoria do craque Jorginho de suas fileiras.

E o jogador de 44 anos não decepcionou. Ele fechou a vitória com um gol de pênalti, o último no triunfo da equipe nacional.

O segundo duelo do desafio ocorre neste domingo, 14h30 (de Brasília), com transmissão do SporTV. Será a última aparição de Jorginho com a camisa da seleção nacional. Há expectativa de que Ronaldinho Gaúcho compareça à festa e entre em campo.

O Japão começou a partida melhor e forçou o goleiro Mão a fazer excelentes defesas. Apesar da pressão do time asiático, o Brasil teve uma boa chance de abrir o placar com Rodrigo Souto, ex-jogador de Vasco e Santos, entre outros clubes profissionais de futebol.

O forte calor na arena montada dentro do Parque Olímpico da Barra da Tijuca também obrigou os técnicos - Gilberto Costa, da seleção, e o brasileiro naturalizado japonês Ruy Ramos, do Japão - a revezarem muito os jogadores. Protagonista da festa, Jorginho não conseguiu aparecer muito.

A 4min39 do fim do primeiro tempo, Mauricinho perdeu chance em baixo do gol. Na finalização a bola subiu demais e passou por cima do travessão.

No início do segundo tempo, Mauricinho não desperdiçou. Em jogada com Bokinha, ele bateu cruzado com força e abriu o placar: 1 a 0 para o Brasil. Foi o 104º gol do jogador pela equipe.

O jogo prosseguiu equilibrado, e aos 6min Mão fez uma grande defesa em um disparo de tiro livre direto. A 3min42s do fim, não teve Mão que impedisse o empate japonês. Em outro tiro livre direto, Ozu Moreira - outro brasileiro naturalizado - igualou o marcador. Que permaneceu igual até o final da etapa.





Fonte: GloboEsporte.com (texto, vídeo), Facebook CBSB (fotos)