Após 'não' ao Vasco, Jhonny Lucas segue com futuro indefinido no Paraná
Sexta-feira, 25/01/2019 - 11:34
Principal revelação do Paraná e esperança de um bom negócio, o destino do volante Jhonny Lucas segue indefinido. O clube e representantes do atleta concentram todos os esforços para que ele vá jogar em um clube europeu, ou da Turquia, mas a janela de transferência está cada vez mais perto de ser fechada.

Uma comitiva investe no exterior desde 2018 e, conforme o empresário do jogador, Mazola, ainda estão no continente para tentar fechar negócio. Eles teriam viajado no dia 11 de janeiro, mas ainda não há nada concluído.

Os clubes que teriam demonstrado interesse em ter o jogador são a Juventus, da Itália, e o Fenerbahçe, da Turquia. No entanto, as janelas de transferência da Itália e Turquia fecham no dia 31 de janeiro. Caso algum clube português esteja interessado, o tempo é ainda mais curto: dia 30 de janeiro. O tempo mais prolongado é para o futebol da Croácia, que fecha no dia 15 de fevereiro.

O atleta treina normalmente no clube, enquanto a situação se afunila. No Brasil, o Vasco, único clube que apresentou interesse público, abandonou as negociações depois que foi informado pelo clube de que o destino de Jhonny Lucas seria a Europa.

A multa rescisória do atleta, que renovou em março deste ano o contrato até o final de 2020, não é revelada, mas a direção paranista saiu do Brasil com a perspectiva de arrecadar 8 milhões de euros (R$ 35 milhões na cotação atual) com a negociação. Entretanto, a cúpula também trabalha com a variável de diminuir para 6 milhões de euros (R$ 26,2 milhões). Segundo balanço financeiro de 2017, o Paraná tem 71% dos direitos econômicos do atleta.

Jogador chamou atenção em 2018

Jhonny Lucas movimentou o mercado da bola mesmo com a campanha ruim do Paraná Clube no Brasileirão. O time foi rebaixado com seis rodadas de antecedência, e o volante não conseguiu se firmar como titular mesmo em meio à necessidade de melhoria técnica do time durante o campeonato.

Sua principal carta de apresentação está nas convocações que teve pela Seleção Sub-20 durante o ano de 2018. Ele também esteve junto com o grupo de Tite, na Seleção, durante amistosos, chamado para se ambientar. No entanto, a decepção veio com a não convocação para Sul-Americano Sub-20, no Chile.



Fonte: GloboEsporte.com