JUNIORES: VASCÃO VENCE O CORINTHIANS NOS PÊNALTIS E ESTÁ NA FINAL DA COPA SÃO PAULO
Terça-feira, 22/01/2019 - 23:44
Na semifinal da Copa São Paulo de Juniores, o Vasco derrotou o Corinthians nos pênaltis após um empate por 2 a 2 no tempo normal na noite desta 3ª-feira na Arena Baureri, em Barueri. O adversário na decisão será o São Paulo, que eliminou o Guarani ao goleá-lo por 5 a 2. A final será na 6ª-feira, 25/01, às 15h30, no Pacaembu, em São Paulo. No 1º tempo, o Vasco abriu 2 a 0 com gols de Tiago Reis aos 9 minutos e Miranda aos 17, e o Corinthians diminuiu com Nathan aos 45. No 2º tempo, novamente Nathan, desta vez de cabeça, empatou para o Corinthians aos 9 minutos. Nos pênaltis, o Corinthians chutou duas cobranças na trave e o Vasco venceu por 4 a 3.

Veja os gols do tempo normal a decisão por pênaltis:



Fonte: NETVASCO (texto), GloboEsporte.com (vídeo)


Vasco vence o Corinthians nos pênaltis e está na final da Copinha

Os Meninos da Colina estão na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Vasco venceu o Corinthians nos pênaltis por 4 a 3, após empate em 2 a 2 no tempo normal, nesta terça-feira (22/1), na Arena Barueri. Os gols na etapa regulamentar foram marcados por Tiago Reis e Miranda.

A decisão da Copinha será nesta sexta-feira (25/1), diante do São Paulo, às 15h30, no Pacaembu.

O JOGO

A partida começou muito intensa, com os dois times correndo muito e buscando o ataque. A primeira boa chance do Vasco veio aos 5 minutos. O time pressionou a saída de bola adversária e Tiago Reis tocou em Lucas Santos, que tentou o cruzamento, mas a defesa afastou. Aos 8, Lucas Santos cruzou para João Pedro, que dominou e bateu. A bola desviou na defesa e saiu em escanteio, que João Pedro cobrou e a bola sobrou para o artilheiro Tiago Reis conferir: VASCO 1 a 0.

O Vasco seguia bem na partida e ampliou aos 17. Lucas Santos cobrou escanteio, a zaga do Corinthians não afastou e a bola sobrou para a Miranda, livre, só empurrar: VASCO 2 a 0. Aos 36, João Pedro tabelou com Caio Lopes, que lançou em Tiago Reis na ponta direita. O camisa 9 arriscou o chute cruzado, mas mandou pra fora. Aos 45, o Corinthians diminuiu com Nathan: 2 a 1.

Os Meninos da Colina retornaram para o segundo tempo com a mesma organização e logo aos 5 minutos criou boa chance com Lucas Santos, que bateu em cima da defesa. Dois minutos depois, João Pedro invadiu a área, limpou dois zagueiros e foi derrubado. Pênalti que Lucas Santos acabou desperdiçando. Aos 9, o Corinthians empatou com Nathan: 2 a 2. Aos 20, João Pedro arriscou da entrada da área e a bola passou perto do gol. Aos 29, Lucas Santos chutou forte de fora da área e o goleiro corintiano mandou para escanteio.

Dois minutos depois, Coutinho cruzou para a área, a bola passou por todo mundo e saiu em escanteio. Aos 32, Caio Lopes mandou um balaço da intermediária e a bola explodiu na trave. Aos 38, João Pedro fez grande jogada pelo fundo e tocou para Ulisses. O zagueiro tocou de letra, mas o goleiro fez grande defesa. Aos 46, Vinícius arriscou chute cruzado, mas a bola desviou e saiu. Empate no tempo normal e partida decidida nos pênaltis.

Escalação do Vasco: Alexander, Cayo Tenório, Ulisses, Miranda e Coutinho; Bruno Gomes, Caio Lopes (Laranjeira) e Linnick (Talles); João Pedro (Riquelme), Lucas Santos e Tiago Reis (Vinícius) - Técnico: Marcos Valadares



Fonte: Site oficial do Vasco