Leandro Castan: 'Estamos focados no objetivo de ganhar o Carioca, o 1º campeonato que temos pela frente'
Terça-feira, 22/01/2019 - 20:28
Conquistar o Campeonato Carioca pela 25ª vez na história é o principal objetivo do Vasco da Gama no primeiro semestre de 2019. Para concluir a meta com êxito, o Cruzmaltino aposta no talento de atletas que possuem experiência e um histórico de conquistas. Um deles é Leandro Castan, que desembarcou na Colina Histórica no ano passado após algumas temporadas atuando em solo italiano.

O defensor de 32 anos foi um dos destaques da equipe vascaína durante a estreia na competição estadual, diante do Madureira, no final de semana passado, em Conselheiro Galvão. O triunfo por 1 a 0 foi bastante festejado por Leandro Castan, principalmente pelo fato do Almirante ter feito uma exibição segura sem peças importantes, casos de Bruno César, Maxi López e Leandro Castan.

- Essa estratégia da comissão técnica aumenta ainda mais a disputa dentro do time, e isso faz com que o treinamento seja ainda melhor, até porque quem estiver jogando não vai querer perder espaço. Isso é muito bom e primordial para uma equipe que quer fazer um ano diferente e brigar por títulos. A temporada é longa, poucos jogadores vão conseguir jogar todas as partidas, então é importante poder contar com todo mundo - comentou o camisa 5.

Algo que também enaltecido por Leandro Castan em entrevista ao Site Oficial foi a permanência de Werley, com quem formou um dupla de destaque reta final do Campeonato Brasileiro de 2018. O capitão cruzmaltino não poupou elogios ao companheiro e frisou sua importância na rotina diária de treinamentos. Na avaliação do camisa 5, o Gigante da Colina está muito bem servido na posição.

- O Werley tinha falado comigo sobre a proposta que apareceu, e fiquei muito feliz por ele ter decidido continuar. Quanto mais jogadores de qualidade tivermos, melhor para o Alberto, para o grupo e para o Vasco. Terminamos a temporada jogando juntos e bem. Graças a Deus, logo no primeiro jogo do ano, também conseguimos sair do jogo sem tomar gol. É claro que o mérito é de todo o time, mas é muito bom ter ele ao meu lado ali atrás, passa uma segurança muito grande - afirmou Castan, projetando por fim o futuro vascaíno no Carioca.

- A expectativa por esse reencontro é grande. Jogar em casa é sempre bom, e sabemos que São Januário é o nosso Caldeirão. Esperamos que o torcedor compareça para nos ajudar em todas as partidas da temporada, dessa forma nos tornaremos mais fortes, ficará mais fácil vencer as partidas. Estamos focados no objetivo de ganhar o Carioca, o primeiro campeonato que temos pela frente, então iremos procurar fazer um grande e sair de campo com os três pontos - finalizou o zagueiro.



Fonte: Site oficial do Vasco