Aos 38 anos, ex-vascaíno Rodrigo repensa aposentadoria e deve voltar aos gramados
Quarta-feira, 23/01/2019 - 01:46
Aos 38 anos de idade, Rodrigo repensa a aposentadoria anunciada em meados de agosto do ano passado. Sem entrar em campo desde novembro de 2017, o zagueiro procura um clube para retomar a carreira encerrada em meio a inúmeras polêmicas.

O episódio com o atacante colombiano Santiago Tréllez em partida entre Ponte Preta e Vitória pelo Brasileirão de 2017, quando Rodrigo introduziu o dedo medio nas nádegas do adversário, foi determinante para a decisão de deixar a carreira de jogador profissional e diminuir o assédio negativo naquele momento. A pressão sobre o jogador e sua família, além do cansaço do futebol, acabaram se tornando motivo para Rodrigo colocar um ponto final nas polêmicas e na carreira. A decisão, no entanto, foi repensada.

– Estou repensando muito sobre voltar a jogar. Na verdade, voltarei a jogar. Isso é um fato. Muitos amigos me disseram que não poderia parar do jeito que aconteceu, meus filhos estão crescendo e quero muito voltar a jogar. Não tenho nenhum problema com peso, tenho treinado esse tempo todo e projeto que consigo jogar até uns 40 anos em alto nível – disse Rodrigo.

Em conversa com o GloboEsporte.com, Rodrigo avalia os últimos anos da carreira e admite que precisava de um tempo após uma "passagem intensa" pelo Vasco, como ele mesmo classifica.

– Eu precisava de uma pausa. Fiquei um período desgastante no Vasco e aconteceu tudo aquilo na Ponte logo em seguida. Senti que precisava de um tempo, muitos anos seguidos jogando e chega uma hora que isso acaba pesando psicologicamente. Acredito que seja a hora certa, estou com a cabeça tranquila e pronto para retornar ao futebol – disse.



Fonte: GloboEsporte.com