Jogadores vascaínos considerados titulares podem ser escalados contra o Volta Redonda
Sábado, 19/01/2019 - 15:22
O torcedor precisará ser paciente para acompanhar o Vasco com a força máxima em ação no Campeonato Carioca. Maxi López e Bruno César, principal reforço, são desfalques confirmados contra o Madureira, às 16h50, em Conselheiro Galvão, na primeira rodada da Taça Guanabara. Pesou na decisão da comissão técnica a avaliação física e fisiológica do grupo, e outros prováveis titulares podem ser poupados.

"Esses (Bruno César e Maxi López) não estão no jogo para se prepararem melhor. Você os tirando desse primeiro jogo já ganha cinco sessões de treinos. Pelo fato de não ter que diminuir carga de véspera de jogo. Depois dessas sessões, nós vamos reavaliar os jogadores", disse Valentim.

Para muitos jogadores a pré-temporada ainda não acabou. Com apenas 16 dias de trabalho no ano, o técnico Alberto Valentim não pretende queimar etapas na preparação, mas mantém a confiança no 'mistão' cruzmaltino, que terá a linha de defesa ideal, com a estreia dos laterais Cáceres e Danilo Barcelos.

"Vamos propor o jogo mesmo sabendo que é início de temporada. Alguns jogadores não poderiam ser utilizados. Foi um combinado junto com a fisiologia, que eles precisam de mais tempo", destacou o treinador cruzmaltino.

Em melhor nível físico, os volantes Lucas Mineiro (outra novidade) e Raul largam na frente no mais concorrido setor do Vasco. Destaque do Coritiba na Série B do Campeonato Brasileiro, o meia-atacante agradou na pré-temporada em Atibaia e terá a oportunidade de ser testado contra o Madureira.

A expectativa é de que muitos titulares reapareçam contra o Volta Redonda, quarta-feira, em São Januário. Será o primeiro contato no ano da torcida com o time, que estreará o novo uniforme.

Fonte: O Dia