Alberto Valentim não tem pressa para definir escalação titular do Vasco
Quinta-feira, 17/01/2019 - 09:29
Alberto Valentim já havia mostrado ano passado que seu estilo de trabalho inclui uma alta rotatividade na equipe titular. Na sua primeira pré-temporada à frente do Vasco, ele segue na mesma linha. Na quarta-feira, a delegação retornou de Atibaia (SP) sem ter feito um trabalho com um time que seja considerado o ideal. Pode ser que ele vá Estadual a dentro dessa forma.

A estreia será no sábado, contra o Madureira, em Conselheiro Galvão. Os treinos de hoje e amanhã poderão dar maiores dicas de qual equipe pode ser a titular na partida, o que não quer dizer que seja a considerada força máxima pelo treinador.

Nos primeiros confrontos na temporada, ele dará prioridade aos jogadores em melhor condição física. Neste quesito, alguns têm se destacado, como Yago Pikachu e Maxi López, figuras constantes nas principais atividades no interior paulista. Com o calendário relativamente tranquilo — o Vasco disputará somente três competições na temporada, o Estadual, a Copa do Brasil e o Brasileiro —, Valentim pode prolongar o período de treinos de alguns jogadores do elenco.

Independentemente disso, a pré-temporada já mostrou uma disposição do técnico em dar oportunidade para os garotos da base. Dois têm aproveitado bem as chances: Rodrigo e Dudu. O volante e o meia realizam bons treinos em 2019 e podem começar o ano com espaço no elenco, garantindo presença ao menos no banco de reservas.

O Vasco apresentará nesta quinta-feira, às 16h, o volante Lucas Mineiro. Ele foi a oitava contratação do clube para a temporada. Com as negociações frustradas de Jhonny Lucas e Rossi, o elenco está praticamente fechado para os primeiros meses do ano. A preocupação agora em São Januário é conseguir recursos para regularizar os salários atrasados dos jogadores.



Fonte: Extra Online