Juniores: Cayo Tenório diz que se inspira no 'maestro' Felipe
Quarta-feira, 16/01/2019 - 17:49
O time sub 20 do Vasco faz boa campanha na Copa São Paulo de Júnior, e o lateral-direito Cayo Tenório, de 19 anos, é um dos destaques da equipe do técnico Marcos Valadares. O time enfrenta o Coritiba nesta quarta-feira (16), às 19h30 (de Brasilia), pelas oitavas-de-final competição.

Cayo está no Vasco há mais de sete anos. Começou no futsal aos 12 anos e aos poucos foi progredindo até chegar ao futebol de campo. Neste bate-papo rápido com Futebolzinho.com, o jogador diz que a mudança foi difícil, mas se espelha na trajetória de um ex-lateral que, como ele, saiu das quadras para brilhar nos gramados: Felipe.

"Vasco sempre foi um clube revelador, tem vários ídolos como Roberto Dinamite, Romário, mas o jogador com o qual me identifico muito é o Felipe ("Maestro"), por ser lateral como eu, pela personalidade, por ser um atleta fora de série. Tenho uma admiração enorme por ele", declarou.

A trajetória em São Januário é como a de muitos meninos que acabam chegando aos profissionais do clube:

"Comecei no futebol de salão, com 12 anos de idade. A adaptação para o campo não foi muito legal, pela diferença (entre salão e gramado), mas fui me aperfeiçoando cada vez mais. Comecei como atacante no futebol de campo e logo nos primeiros três meses fui para a lateral, e acabei fazendo minha base toda na posição", contou.

Hoje, Cayo Tenório é uma das peças importantes da equipe comandada por Marcos Valadares. Participou da goleada de 4 a 0 sobre o Juventude, e dos 5 a 1 em cima do Manthiqueira. E não teme a chegada de Nathan, dois anos mais jovem, lateral-direito que se destaca no sub 17 e já recebeu propostas do Valencia, da Espanha.

"Essa é a minha terceira Copinha. É muito importante para mim até por ser a última que posso disputar. Espero dar bons frutos e que a gente possa sair vitorioso nessa competição", disse.

O jogador não esconde sua admiração pelo clube e espera em breve conquistar um lugar junto aos profissionais.

"Primeiro, foco em fazer meu papel na base, para ter reconhecimento, e daí subir para o profissional, e ajudar o Vasco da melhor forma possível".



Fonte: Futebolzinho