Diretor do Midtjylland-DIN, sobre Evander: 'É bastante especial que tenhamos contratado um jogador tão habilidoso'
Terça-feira, 15/01/2019 - 12:51
O Vasco anunciou em seu site oficial a venda do meia Evander ao FC Midtjylland, da Dinamarca. O jogador de 20 anos estava emprestado ao clube nórdico desde agosto do ano passado e agradou os dirigentes da equipe, que exerceu a opção de compra do jovem jogador. O contrato é de cinco anos.

Na negociação, o clube carioca manteve um percentual de 14% dos direitos econômicos do atleta, podendo lucrar com uma transferência futura. Pelo contrato de empréstimo, o passe do jogador estava fixado em 2,4 milhões de euros (cerca de 10,5 milhões de reais), mas o clube dinamarquês já havia acenado.

Tratado como joia desde as categorias de base, Evander entrou em campo 52 vezes pelo Vasco e marcou cinco gols. No clube dinamarquês, recebeu a camisa 10 e precisou de apenas 12 jogos e três gols para chamar a atenção da comissão técnica. No mesmo período, foi indicado ao prêmio Golden Boy, destinado ao melhor jogador sub-21 atuando na Europa.

O diretor de de futebol do FC Midtjylland, Svend Graversen, comentou ao site oficial do clube sobre a contratação do brasileiro.

— Ainda há trabalho a ser feito em relação ao desenvolvimento do futebol de Evander, mas o potencial é enorme e empolgante. É bastante especial que tenhamos contratado um jogador tão habilidoso — celebrou.

Fonte: O Globo Online