Dudu valoriza apoio dos mais experientes na pré-temporada
Segunda-feira, 14/01/2019 - 12:44
Destaque e camisa 10 do sub-20 nos dois últimos anos, o meio-campista Dudu Feitoza inicia a temporada como uma das principais apostas do Vasco da Gama para o setor de criação. Em São Januário desde 2010, o armador fez a estreia entre os profissionais na reta final do Campeonato Brasileiro, diante do Corinthians. A partida em Itaquera foi a única do prata da casa na equipe de cima até o momento.

Para mudar o cenário e passar a ser utilizado com mais frequência pela comissão técnica, o talentoso jovem tem se dedicado ao máximo durante a pré-temporada, realizada desde o início da semana passada no município paulista de Atibaia. A vontade demonstrada tem surtido efeito. Dudu teve boa atuação nos dois jogos-treinos que o Gigante da Colina disputou no período de preparação.

- É a realização de um sonho participar da pré-temporada. Sempre tive como meta estar aqui, e tenho procurado aproveitar cada treino ao máximo. Esse período de treinamento tem sido positivo em todos os aspectos, até porque estou começando a me acostumar com a rotina do profissional, onde o ritmo é bem diferente. Espero que seja um ano de afirmação e eu consiga ajudar o Vasco a ter um ano vitorioso - afirmou o garoto.

O que vem contribuído bastante para a evolução diária de Dudu é o apoio dos atletas mais experientes. Tem sido comum observar jogadores como Castan, Fernando Miguel, Maxi López, Thiago Galhardo e Werley passando orientações para o promissor meia. Os conselhos são vistos com bons olhos pelo meio-campista, que tem se sentido mais solto no time principal.

- Estou me sentindo bem à vontade aqui. O pessoal mais experiente tem procurado passar sempre para a gente confiança e tranquilidade. Eles dizem para jogarmos sem pressão, soltos, como sempre fizemos na base, sem medo de arriscar e com personalidade. Esse apoio é importante demais, pois a confiança faz com que a gente diminua aquele medo de errar, que existe por mais que a gente tente evitar - declarou o armador Dudu.



Fonte: Site oficial do Vasco