Fox Sports organiza 'pool de emissoras' para compartilhar imagens e diminuir dependência da Globo
Quarta-feira, 16/01/2019 - 02:45
Incomodada com a demora da TV Globo em enviar imagens de gols e melhores momentos das competições nacionais, o Fox Sports está articulando com emissoras um pool para o compartilhamento de conteúdo e diminuir a dependência de imagens da Globo.

Segundo apurou a reportagem, a Fox se reuniu na última terça-feira (9) com representantes de SBT, TV Brasil, Band, ESPN Brasil e Record para conversar sobre o assunto em sua sede, no Rio de Janeiro. A reunião foi considerada proveitosa, já que todos os canais acharam boa a ideia.

O "pool de emissoras" serviria, primeiramente, para a cobertura do Campeonato Paulista e Campeonato Carioca. Se tudo correr como o planejado tecnicamente, a experiência continuará para o Brasileirão de 2019.

Os canais trocariam entre si imagens dos jogos e entrevistas com jogadores, técnicos e dirigentes, com liberação automática para exibição. A ideia é cobrir todos os jogos dos dois Estaduais, mesmo aqueles no interior de Rio e São Paulo.

A ideia da Fox surgiu após inúmeros problemas com a liberação de gols e momentos no Brasileirão do ano passado. Uma fonte ouvida pela reportagem afirmou que a Globo, recorrentemente, complica o trabalho das concorrentes.

A Fox argumentou que a Globo em alguns casos não manda imagens, e quando manda, só envia após ela ser exibida com certa frequência em seus programas esportivos, tanto em TV aberta, quanto no SporTV.

Os canais devem dar uma resposta na próxima semana e agilizar a parte técnica, se tudo for aprovado, até o dia 19, quando irá se iniciar os jogos dos Campeonatos Paulista e Carioca.

Procuradas, a Globo preferiu não comentar sobre o assunto. Já a Fox não se pronunciou até o fechamento desta reportagem. Caso o faça, a matéria será atualizada.

Fonte: Blog UOL Esporte Vê TV - UOL