Juniores: Erick, artilheiro do Galvez-AC na Copa São Paulo, sonha jogar no Vasco, seu time de coração
Domingo, 13/01/2019 - 23:03
Fazendo jus a número da camisa que veste, o atacante Erick, do Galvez, tem demonstrado faro de gol na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 e já balançou as redes em três oportunidades em quatro jogos disputados pelo time acreano. Com a equipe classificada para a terceira fase da competição, feito histórico para o futebol do estado, o camisa 9 destaca que o sonho que o elenco tanto tinha virou realidade e exalta a união e determinação da equipe e até mesmo de quem não está junto com a delegação em São Paulo.

- Isso que está acontecendo a gente sonhou demais. E sempre falamos pra nós mesmo que já deixou de ser sonho e já é realidade o que estamos vivendo. O que não faltou no nosso grupo foi união, determinação para cada jogador que estava dentro de campo, que estava fora e até pra quem ficou no Acre torcendo por nós – ressalta.

Decisivo nas vitórias sobre XV de Piracicaba e Desportiva Ferroviária-ES, marcando uma vez em cada jogo, o atacante diz que o desempenho na Copinha é a colheita do que foi plantado durante os cinco meses de preparação em Rio Branco, capital do Acre. Ciente de que os desafios ficam mais difíceis a cada fase, ele garante que o time está empenhado em fazer tudo que foi treinado para buscar a classificação para as oitavas de final. O adversário da vez será o Palmeiras.

- Esses três jogos (marcando gol) é fruto de trabalho, não só meu, mas da equipe toda. A gente sabe que passamos cinco meses treinando debaixo de sol e chuva, ralando demais. E para chegar aqui a gente sabia que estava plantando lá (no Acre) e iríamos colher aqui. A gente sabe que dentro de campo é 11 contra 11. Vamos buscar fazer o que treinamos. Nesses quatro jogos colocamos tudo em prática o que treinamos e, se Deus quiser, vai nos abençoar de novo e fazer mais história ainda.

Erick terminou o ensino médio em 2017 e, desde então, tem se dedicado integralmente ao futebol. Ciente de que pode atrair a atenção de outros clubes pelo desempenho na Copa São Paulo, ele garante que está tranquilo e concentrado em ajudar o Galvez. Torcedor do Vasco, deseja um dia defender o clube da Cruz de Malta, mas ressalta que a opção principal será a que for melhor para ele e para a família.

- Me entreguei demais pro futebol agora nessa Copinha, ajudando os companheiros. A gente sabe que tem muitas especulações, mas não pode deixar subir à cabeça, tem que estar sempre com humildade e continuar trabalhando. Eu não estou individual aqui. A gente está num grupo e estamos muito fechado. Sou torcedor do Vasco. Espero chegar um dia no meu time do coração, mas o que vier de time e for bom pra mim e minha família, vou aceitar – finaliza.

Erick entra em campo com o Galvez, neste domingo (13), para encarar o Palmeiras pela terceira fase da Copinha. A partida será disputada na Arena Capivari, em Capivari (SP), às 19h35 (de Brasília). As duas equipes se enfrentaram na rodada de abertura da competição, pelo grupo 13, e o Alviverde levou a melhor, vencendo por 2 a 0.



Fonte: GloboEsporte.com