Vasco empata com o Bragantino em jogo-treino por 1 a 1, gol de Moresche
Quinta-feira, 10/01/2019 - 19:08
Felipe Schmidt @schmidt_felipe
Acabou o jogo-treino. Vasco 1 x 1 Bragantino. Gol do Moresche para o Cruz-Maltino. Valentim usou três times diferentes. #gevas

Fonte: Twitter do jornalista Felipe Schmidt/GloboEsporte.com


Em primeiro teste do ano, Vasco empata em 1 a 1 com o Bragantino

O primeiro teste do Vasco no ano terminou empatado. Em jogo-treino contra o Bragantino na tarde desta quinta-feira em Atibaia, o técnico Alberto Valentim usou três times diferentes e viu a equipe ficar no 1 a 1. Moresche fez o gol cruz-maltino.

Ainda em fase de testes, Valentim misturou os jogadores e não deu indicação de um time titular. Certo é que Maxi López, Bruno César e Pikachu atuaram juntos, assim como aconteceu nos treinos da semana.

O jogo-treino foi dividido em três tempos de cerca de 30 minutos - em cada um o Vasco jogou com um time diferente, repetindo poucos jogadores.

A imprensa só foi autorizada a acompanhar o primeiro tempo. Neste período, saiu o gol do Bragantino , de bola parada, e o Cruz-Maltino mostrou pouco repertório ofensivo.

No segundo tempo, com Maxi e Bruno César, a equipe passou em branco.

O empate veio somente no terceiro tempo: Alan Cardoso cruzou, Marrony ajeitou de cabeça na pequena área, e Moresche finalizou.

Quatro jogadores não foram usados no jogo-treino: os volantes Lucas Mineiro (fez trabalho separado em outro campo), Fellipe Bastos (em recuperação de lesão na coxa direita) e Marcelo Mattos (transição física), e o atacante Rildo (transição física).

Confira os três times usados pelo Vasco no jogo-treino:
1: Fernando Miguel, Cáceres, Werley, Kainandro e Henrique; Rodrigo, Raul, Marrony, Dudu e Yan; Ribamar.

2: Fernando Miguel (Jordi), Rafael França, Luiz Gustavo, Ricardo e Danilo Barcelos; Rodrigo (Bruno Ritter), Andrey, Pikachu, Bruno César e Caio Monteiro; Maxi.

3: Jordi (Gabriel Félix), Claudio Winck, Henriquez, Castan e Alan Cardoso; Bruno Ritter (Dudu), Willian Maranhão, Marrony, Thiago Galhardo e Moresche; Hugo Borges.

Fonte: GloboEsporte.com


Vasco empata com Bragantino no primeiro teste da temporada

Cumprindo mais uma etapa de sua preparação para o Campeonato Carioca, o Vasco da Gama entrou em campo na tarde desta quinta-feira (10/01) para encarar o primeiro desafio na temporada 2019. No município paulista de Atibaia, o Gigante da Colina mediu forças com o Bragantino, equipe integra a Série B do Brasileiro e iniciará nos próximos dias a disputa do Paulistão. O jogo-treino terminou empatado em 1 a 1, com Moresche marcando o gol cruzmaltino.

O duelo entre o Almirante e o Braga foi dividido em três tempos de 35 minutos. O treinador Alberto Valentim aproveitou a atividade para observar grande parte dos jogadores que hoje compõem o elenco vascaíno. Dos 36 atletas convocados pela comissão técnica para o período de preparação em solo paulista, apenas João Pedro, Fellipe Bastos, Lucas Mineiro, Marcelo Mattos e Rildo não participaram do jogo-treino.

Os cruzmaltinos procuraram colocar em prática o plano de jogo exercitado nas últimas duas semanas. Quem saiu na frente, porém, foi o Bragantino, com Edimar. O defensor aproveitou cruzamento da esquerda para inaugurar o marcador no finalzinho do primeiro tempo. O Vasco criou oportunidades e pressionou, mas o empate só veio no período final, quando Alan Cardoso fez belo cruzamento, Marrony escorou e Moresche finalizou com perfeição.

Ao término do jogo-treino, em entrevista exclusiva ao Site Oficial, o treinador Valentim avaliou o desempenho do Gigante da Colina diante do Bragantino. O comandante explicou a decisão de dividir o amigável em três tempos e valorizou a oportunidade de dar ritmo de jogo para a maioria dos integrantes do elenco. Na avaliação de Alberto, o saldo final da partida foi extremamente positivo.

- O jogo-treino contra o Bragantino fez parte de mais uma etapa da nossa preparação. É lógico que possui uma cara mais de jogo, porém nossa ideia era complementar o dia de trabalho, já que treinamos na parte da manhã. Optamos por três tempos de 35 minutos para que todos os atletas tivessem uma minutagem boa de jogo. Procurei mesclar bem os jovens com os mais experientes, e gostei bastante do que vi. É lógico que estamos ainda no começo da temporada, mas procuramos repetir aquilo que trabalhamos, o que pensamos como ideia de jogo. Foi um teste legal - avaliou o técnico Alberto Valentim, com exclusividade ao Site Oficial.

Escalação do 1º tempo:
Fernando Miguel, Raul Cáceres, Werley, Kainandro e Henrique; Rodrigo, Raul e Dudu; Marrony, Ribamar e Yan Sasse.

Escalação do 2º tempo:
Fernando Miguel (Jordi), Rafael França, Luiz Gustavo, Ricardo e Danilo Barcellos; Rodrigo (Bruno Ritter), Andrey e Bruno César; Yago Pikachu, Caio Monteiro e Maxi López.

Escalação do 3º tempo:
Jordi (Gabriel Félix), Cláudio Winck, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Alan Cardoso; Bruno Ritter (Dudu), Willian Maranhão e Thiago Galhardo; Marrony, Hugo Borges e Moresche.



Fonte: Site oficial do Vasco


Vasco fica somente no empate com o Bragantino em jogo-treino

Em Atibaia realizando seus trabalhos de pré-temporada, o Vasco disputou, nesta quinta-feira, um jogo-treino contra a equipe do Bragantino. O Massa Bruta saiu na frente na partida de três tempos de 30 minutos, mas o Cruzmaltino conseguiu empatar no terço final: placar de 1 a 1 no confronto.

O tento do clube paulista saiu perto do fim da etapa inicial. Após levantamento em falta lateral, o defensor Edimar subiu mais alto que a zaga carioca e fez o gol.

O Vasco só foi empatar nos minutos finais de duelo. No lance, Alan Cardoso fez o cruzamento, Marrony escorou de cabeça e a bola sobrou para Moresche finalizar e decretar o empate na partida.

A escalação do Bragantino no início do jogo-treino teve Alex Alves no gol; Itaqui, Lázaro, Edimar e Léo Rigo; Adenílson, Magno, Vitinho, Rafael Chorão e Wesley; Matheus Peixoto.

O Cruzmaltino começou a peleja com Fernando Miguel; Raul Cáceres, Werley, Kainandro e Henrique; Rodrigo, Raul e Dudu; Marrony, Ribamar e Yan Sasse.

Após o embate, o técnico Alberto Valentim ressaltou o caráter preparatório do duelo e minimizou o resultado. "O jogo-treino contra o Bragantino fez parte de mais uma etapa da nossa preparação. É lógico que possui uma cara mais de jogo, porém nossa ideia era complementar o dia de trabalho, já que treinamos na parte da manhã", afirmou o comandante.

"Optamos por três tempos de 35 minutos para que todos os atletas tivessem uma minutagem boa de jogo. Procurei mesclar bem os jovens com os mais experientes, e gostei bastante do que vi. É lógico que estamos ainda no começo da temporada, mas procuramos repetir aquilo que trabalhamos, o que pensamos como ideia de jogo. Foi um teste legal", concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva


Em Atibaia, Vasco empata com Bragantino em jogo-treino

Antes de começar o ano competitivo, o time do Vasco, dirigido por Alberto Valentim, veio fazer a pré-temporada na cidade. O time chegou em Atibaia na segunda-feira, 7, e ficará até o dia 17 de janeiro. Enquanto o gramado do CT do Almirante passa por reforma para nivelação e melhorias, a equipe treina no Hotel Bourbon, conhecido por receber times de todo o Brasil como Palmeiras, Cruzeiro e Coritiba nos últimos anos.

Aproveitando a proximidade entre Bragança e Atibaia, o Bragantino realizou um jogo-treino com o cruzmaltino na tarde da última quinta-feira, 10. Na fase final da preparação, o Massa Bruta vem treinando desde antes da virada do ano, usou o jogo como uma preparação a mais antes do Campeonato Paulista. Marcelo Veiga, treinador do Braga, aprovou o jogo.

"A gente sabe da importância de fazer os jogos-treinos, eles permitem observar a parte física, a parte tática e possibilitam já estar próximo do ideal em uma competição tão difícil como o Paulista." Afirma o treinador.

Com o jogo dividido em três tempos de 30 minutos, habitual em jogos-treinos em que os clubes nem usam as camisas de jogo, o Bragantino jogou os dois primeiros tempos com o time titular. Após a perda de jogadores importantes como Guilherme Mattis e Fabiano, a base foi mantida e o esquema segue o mesmo: o 4-2-3-1. Alex Alves, Itaqui, Lázaro, Edimar e Léo. Magno, Adenilson. Rafael Chorão, Akácio e Vitinho; Matheus Peixoto, esse foi o time inicial.

"Conseguimos manter a base que conseguiu o acesso e isso foi importante para manter a sequência. Agora é fazer com que essa base e essa estrutura tenham força suficiente para disputar o Paulista como no ano passado [em 2018 o time avançou até as quartas de final]", disse Marcelo Veiga.

O Vasco segue ainda em fase de testes, Alberto Valentim não indicou o time titular. Começou com Fernando Miguel, Cáceres, Werley, Kainandro e Henrique; Rodrigo, Raul, Marrony, Dudu e Yan; Ribamar. Depois usou Fernando Miguel (Jordi), Rafael França, Luiz Gustavo, Ricardo e Danilo Barcelos; Rodrigo (Bruno Ritter), Andrey, Pikachu, Bruno César e Caio Monteiro; Maxi. O segundo time com Maxi Lópes, Bruno César e Pikachu parece estar mais próximo do titular.

Jogando da maneira que se acostumou no passado, o Bragantino foi o mesmo time de sempre com forte defesa, linhas recuadas e as duas linhas de quatro fechando a área. Assim, segurou o Vasco e abriu o placar com Edimar, em bola parada, ainda no primeiro tempo. No segundo o Vasco teve poucas chances e pouco fez com a bola. Vitinho pelo direita começava a maioria das jogadas do Braga.

No terceiro tempo, já com os reservas, a maioria garotos, de ambas equipes, o Vasco empatou com Maresche, em jogada de cruzamento na segunda trave de Alan Cardozo e assistência de cabeça de Marrony.

Matheus Peixoto, artilheiro da temporada passada, valoriza a precisão do time nas bolas paradas e agradece a permanência de jogadores do meio e ataque do Massa Bruta.

"O entrosamento ali pesa muito e a direção foi feliz em manter a base da equipe. Saímos um pouco na frente por causa disso".

O Bragantino estreia no Paulista dia 19, em Bragança, diante do Guarani. O Vasco volta a treinar hoje e segue até a próxima quinta-feira em Atibaia. A estreia no Campeonato Carioca é no dia 20, contra o Madureira.

Fonte: Correio de Atibaia


Ficha Técnica

VASCO 1 X 1 BRAGANTINO-SP

Competição: Jogo-Treino

Estádio: Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort, em Atibaia (SP)
Data: 10/01/2018 (5ª-feira)
Hora: 17h (horário brasileiro de verão)

Árbitro: -
Ássistentes: -

Público: Apenas hóspedes do hotel puderam acompanhar o jogo-treino.
Renda: -

Cartões amarelos: -
Cartões vermelhos: -

Gols: Edimar (cabeça) 24'/1ºT (BRA); Matheus Moresche 32'/3ºT (VAS)

VASCO:

1º Tempo - Fernando Miguel; Raul Cáceres, Werley, Kainandro e Henrique; Rodrigo, Raul e Dudu; Marrony, Ribamar e Yan Sasse. Técnico: Alberto Valentim.

2º Tempo - Fernando Miguel (Jordi); Rafael França, Luiz Gustavo, Ricardo Graça e Danilo Barcellos; Rodrigo (Bruno Ritter), Andrey e Bruno César; Yago Pikachu, Caio Monteiro e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.

3º Tempo - Jordi (Gabriel Felix); Cláudio Winck, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Alan Cardoso; Bruno Ritter (Dudu), Willian Maranhão e Thiago Galhardo; Marrony, Hugo Borges e Matheus Moresche. Técnico: Alberto Valentim.

BRAGANTINO-SP:

1º Tempo - Alex Alves; Itaqui, Lázaro, Edimar e Léo Rigo. Magno, Adenilson, Rafael Chorão, Acácio e Vitinho; Matheus Peixoto. Técnico: Marcelo Veiga.

2º Tempo - Alex Alves; Itaqui, Lázaro, Edimar e Léo Rigo. Magno, Adenilson, Rafael Chorão, Acácio e Vitinho; Matheus Peixoto. Técnico: Marcelo Veiga.

3º Tempo - N.d. (Obs.: Time majoritariamente reserva.) Técnico: Marcelo Veiga.

Obs.: Jogo-treino disputado em 3 tempos de aproximadamente 35 minutos de duração cada um.

Fonte: NETVASCO


Galeria



Fonte: Gazeta Esportiva, Flickr oficial do Vasco