Fernando Miguel: 'Apesar das dificuldades dos últimos anos, o Vasco tem uma camisa que remete a títulos'
Quinta-feira, 10/01/2019 - 13:57
Dono de uma das maiores torcidas do país, o Vasco da Gama conta com a experiência de algumas peças importantes para fazer bonito nas competições e retomar sua raiz vencedora. Uma delas, o goleiro Fernando Miguel, inicia o ano com um status diferente. Ao contrário de 2018, quando dividia espaço com o ídolo Martín Silva, o gaúcho começa a temporada como principal nome cruzmaltino para o setor.

- A responsabilidade nossa é diária, não é só uma disputa, temos compromisso com o Vasco, com a nossa profissão, e precisamos buscar crescer todos os dias. Esse é o meu objetivo, é o tipo de profissional que sou. Busco evoluir todos os dias e ser melhor do que era no dia anterior. Estou no clube certo para isso, pois o Vasco me dá condições de trabalho, tem uma camisa pesada e uma grande torcida - disse o arqueiro, em entrevista exclusiva ao Site Oficial.

Além do Campeonato Carioca, onde fará sua estreia no próximo dia 19 diante do Madureira, o Gigante da Colina também disputará o Brasileirão e a Copa do Brasil. Embora o grupo ainda esteja em formação, Fernando Miguel acredita que o mesmo possui plenas condições de colocar o Almirante num lugar de destaque. Fazer o time vascaíno voltar a soltar o grito de campeão é a grande meta de todos.

- Quando vira o ano, entramos numa nova fase, um novo momento. Acredito que os objetivos são renovados e as expectativas são aumentadas. A pré-temporada serve para fortalecer ainda mais isso. Um início de ano bem feito te deixa mair forte para buscar os objetivos traçados para a temporada. O Vasco quer brigar lá em cima no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e no Carioca. Vamos buscar o título estadual num primeiro momento - afirmou Fernando Miguel, garantindo que dedicação não irá faltar ao longo de 2019.

- Apesar das dificuldades dos últimos anos, o Vasco tem uma camisa que remete a títulos. A história do clube te faz pensar em disputar todos os títulos, então não podemos fugir disso, muito pelo contrário. Precisamos entender o clube, a grandeza da sua torcida, e buscar de todas as formas honrar essa tradição. Prometo para a torcida muita disposição, muita dedicação, empenho e comprometimento com essa camisa - finalizou o experiente jogador.



Fonte: Site oficial do Vasco