Crias da base festejam estreia na pré-temporada do time profissional
Quarta-feira, 09/01/2019 - 21:14
Chegar ao profissional é o sonho de todos os garotos que suam a camisa nas divisões de base dos clubes brasileiros. Em Atibaia, onde o Vasco da Gama realiza sua preparação para as competições de 2019, oito jovens estão tendo o privilégio de transformar o enorme desejo em realidade. É a primeira vez que Bruno Ritter, Dudu, Hugo Borges, Kainandro, Marrony, Moresche, Rafael França e Rodrigo participam de uma pré-temporada cruzmaltina.

Utilizado pelo treinador Alberto Valentim durante o Campeonato Brasileiro do ano passado, mais precisamente nas partidas contra Cruzeiro e Sport Recife, Bruno Ritter, de 19 anos, recordou uma experiência vivida em janeiro de 2018 para exaltar a oportunidade de estar dividindo espaço atletas do calibre de Leandro Castan, Werley, Maxi López e Yago Pikachu. O volante prometeu dar a vida em campo para retribuir a confiança depositada pelo Almirante.

- Estou muito feliz por estar fazendo minha primeira pré-temporada entre os profissionais. Venho ganhando bastante experiência devido a esse convívio com os jogadores mais velhos. Aqui é muito diferente, temos mais responsabilidade, precisamos ter mais cuidados nas decisões que tomamos dentro de campo. Ano passado estava na Copinha e meu maior objetivo era estar aqui. É até certo ponto emocionante olha para trás. Vem na cabeça tudo que passei para realizar o sonho de chegar aqui. Valorizo muito essa oportunidade - declarou Bruno Ritter.

Outro estreante que não escondeu a emoção ao falar sobre o período de treinamentos em Atibaia foi Marrony. Autor do gol da vitória vascaína sobre o Bahia, no segundo turno do Brasileirão 2018, o talentoso atacante tem usado as atividades em solo paulista para aprimorar os fundamentos. A intenção do prata de casa é se firmar de vez entre os titulares do Gigante da Colina, que estreia na temporada no próximo dia 19, diante do Madureira.

- Não tenho palavras para descrever tudo que aconteceu comigo durante 2018. Comecei o ano desacreditado, mas consegui fazer uma boa Copa São Paulo e passei a receber chances no profissional. Iniciar essa temporada dessa forma, na equipe profissional, ao lado de jogadores experientes, como Maxi, Werley e Castan, é bom demais. Estou muito feliz por fazer minha pré-temporada, e pretendo ajudar o Vasco ao máximo nessa temporada. Vou dar o meu melhor para ajudar o Vasco a ter um ano maravilhoso - afirmou Marrony.



Fonte: Site oficial do Vasco