Juniores: Lucas Santos e Caio Lopes comemoram estreia com goleada na Copa São Paulo
Domingo, 06/01/2019 - 05:01
O Vasco da Gama aposta na força de sua equipe sub-20 reformulada para fazer bonito na 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. A mescla entre as gerações 99,2000 e 2001 tem rendido bons frutos ao Gigante, que recentemente foi semifinalista da Copa RS. A primeira vitória cruzmaltina na Copinha, diante do Carajás, pelo placar de 4 a 1, na última sexta-feira (04/01), foi garantida com gols marcados por Lucas Santos, Tiago Reis e Caio Lopes (2). O resultado positivo é reflexo da união entre os atletas que se dividem entre veteranos e iniciantes na Copinha.

Autor de um dos gols da virada cruzmaltina, o capitão Lucas Santos enalteceu a postura do Gigante em campo e pregou cautela diante de qualquer adversário.

- Essa é a minha quarta oportunidade de disputar a Copinha e não encontrei facilidade em nenhuma delas. Independente da equipe, sempre tem atletas e trabalhos que surpreendem nessa competição. Temos que estar sempre ligados e também temos que impor o nosso jogo. Tivemos sabedoria na primeira partida para virar o placar e sair com a vitória. Soubemos nos comportar dentro do jogo para batalhar e marcar quatro gols - afirmou.

Enquanto Lucas Santos vive sua quarta Copinha, o volante Caio Lopes aproveita sua primeira oportunidade de disputar a tradicional competição. A estreia na Copinha não poderia ser melhor, marcando dois dos quatro gols do triunfo. Entretanto, o atleta atribui o resultado ao grupo e evita rótulos individuais.

- O principal da estreia foi a vitória da equipe. Viemos com o propósito de começar bem e sempre buscar as vitórias, e na estreia conseguimos alcançar isso. Fazer dois gols é sempre importante, é sempre bom, mas o fundamental é ajudar a equipe a sair com a vitória - disse.

Confira os compromissos do Gigante na primeira fase:

04/01 - Vasco 4 x 1 Carajás-PA - 16 horas - Transmissão do SporTV
07/01 - Vasco x Tubarão-SC - 15h30 - Transmissão do SporTV e da ESPN
09/01 - Vasco x Taubaté-SP - 13h45 - Transmissão do Globoesporte.com

*Todas as partidas serão disputadas no Estádio Joaquim

Fonte: Site oficial do Vasco