Fellipe Bastos: 'Estou voltando para casa, mais maduro e experiente'
Sábado, 05/01/2019 - 14:00
Fellipe Bastos está de volta ao Vasco. Aos 28 anos, o volante se diz mais maduro e experiente para iniciar sua terceira passagem pelo clube e classificou o Cruz-Maltino como "casa". O jogador disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Sport e pertence ao Corinthians. Chega na Colina emprestado por uma temporada pelo clube paulista, que vai pagar 70% do salário.

- Estou muito feliz mesmo de voltar, aceitei assim que surgiu a oportunidade. Estou voltando para casa, mais maduro e experiente. É um desafio muito grande, mas estou muito preparado.

- Eu venho já sabendo como é o clube. É minha terceira passagem. Volto mais experiente, mais rodado, com aprendizado a mais. Espero colocar isso em campo com muito trabalho. Sei dos desafios e das cobranças e espero corresponder para fazer um bom ano.

Antes de 2019, Fellipe Bastos já havia atuado pelo clube entre 2010 e 2012, tendo feito parte do elenco campeão da Copa do Brasil em 2011, e depois em 2014. Ao todo, foram 141 jogos e 14 gols com a camisa cruz-maltina.

- Em 2011 a tínhamos quase a mesma coisa de reformulação, elenco. Espero que façamos um grupo forte novamente. O diferencial daquele era ser uma família, sentíamos a dor do outro.

Na passagem de 2014, Fellipe Bastos não obteve o mesmo sucesso que na primeira. Tanto que assim que sua contratação para a próxima temporada foi confirmada, muitos torcedores criticaram. Ao ponto de o Vasco brincar, usando uma bandeira branca para pedir trégua aos cruz-maltinos, no tweet que precedeu o anúncio oficial.

- Aquilo que a gente faz em campo, a torcida sente e cobra. Já fui aplaudido e vaiado aqui. Ganhei títulos e perdi. Venho mais maduro quanto a responsabilidades. Tenho que corresponder com muito empenho que o torcedor vai vir para o meu lado com certeza.

Sobre as expectativas para 2019, Bastos analisou:

- Precisamos ser competitivos. Conversei com alguns jogadores já. Sabemos que sendo competitivo e organizado estamos perto de vitórias e títulos. Precisamos de união, sentir a dor do companheiro e estarmos juntos. Sendo competitivo conseguiremos coisas grandes. Não viemos aqui prometer títulos, os três títulos. Mas é isso que a gente quer. Vasco tem que brigar em cima sempre. Vamos trabalhar para tentar um ano diferente para o clube''.



Fonte: GloboEsporte.com