Vasco anuncia que Daniel Gonçalves assume a coordenação científica
Sexta-feira, 04/01/2019 - 18:39
O Vasco da Gama acertou a volta de um velho conhecido para comandar o setor científico do departamento de futebol. Trata-se de Daniel Gonçalves, profissional de 41 anos que trabalhou no Gigante da Colina entre os anos de 2003 e 2014 nas funções de fisiologista e preparador físico. Formado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, o novo coordenador não escondeu a satisfação com o retorno. O objetivo do mesmo é deixar um legado em São Januário.

- Encaro como um desafio e uma oportunidade de estabelecer processos definitivos para o futebol do Vasco da Gama, baseado na cultura e na tradição do Clube. Será tudo pautado em métodos que sejam aplicáveis e utilizáveis, baseados em três pilares: a prevenção, o desempenho e reabilitação. Espero conduzir uma linha de trabalho para que os pilares sejam desenvolvidos e esses processos e métodos sejam estabelecidos de uma forma definitiva - declarou o coordenador científico.

Assim como os novos integrantes da comissão técnica, casos dos ídolos Acácio, Carlos Germano e Ramon Menezes, Daniel Gonçalves iniciou os trabalhos na última quarta-feira (03/01), quando o Cruzmaltino começou no CT do Almirante, em Vargem Pequena, a sua preparação para a temporada de 2019. A primeira semana será marcada por avaliações e atividades físicas, conforme explica o profissional.

- Os dois primeiros dias foram utilizados para realização das avaliações médicas e fisiológicas, como força e resistência. Realizamos também avaliações fisioterapêuticas para verificar a qualidade do movimento, além de avaliações odontológicas e psicológicas. Tudo isso foi feito com intuito de mapearmos os atletas. A partir desses resultados e valores iremos traçar problemas individualizados. A comissão técnica irá iniciar trabalhos específicos de condicionamento e com bola a partir do terceiro dia. O objetivo é recobrar os aspectos técnicos e táticos, já visando a a disputa do Carioca - explicou Daniel Gonçalves.



Fonte: Site oficial do Vasco