Empresário do goleiro paraguaio Gerardo Ortiz confirma negociação com o Vasco
Quinta-feira, 03/01/2019 - 09:26
O Vasco é o clube do futebol carioca que mais contratou para a temporada 2019. O Gigante da Colina já fechou com Cláudio Winck, Raúl Cáceres, Fellipe Bastos, Bruno César e Lucas Ribamar.

Apesar de reforçar o elenco, o Vasco está mapeando o mercado em busca de um goleiro experiente. Fernando Miguel, que inicia o ano como titular, herdou a vaga de Martin Silva. O uruguaio foi negociado recentemente com o Libertad, do Paraguai.

Goleiro paraguaio em pauta no Vasco

A diretoria o Vasco conversa com o representante do goleiro Gerardo Ortiz, reserva de Gatito Fernández na Seleção do Paraguai. Titular do Sol de América, Ortiz foi um dos destaques do time no último Campeonato Paraguaio. Ele sofreu 58 gols nas 38 partidas que disputou em 2018. Na temporada passada, o goleiro realizou 34 jogos pela Liga Paraguaia, além de quatro pela Copa Sul-Americana.

O Esporte 24 Horas ouviu o empresário de Gerardo Ortiz, Francisco Ferreira, que admitiu o interesse do Vasco e de outras equipes.

"Estamos conversando com o Vasco deste o início de dezembro. Mas a negociação deu uma esfriada por causa das festas de fim de ano. Só falo que existe uma coisa concreta depois que o Vasco formalizar alguma coisa. Há outros clubes também interessados no Ortiz, mas só vamos ouvir outras propostas após esgotar todas as possibilidades com o Vasco. O jogador ficou muito animado com a possibilidade de jogar no futebol brasileiro e principalmente em um clube gigante como o Vasco."

A ideia do Sol de América é emprestar Gerardo Ortiz por uma temporada, pois pretende que o goleiro atue mais vezes em um clube de ponta da América do Sul e desenvolva seu futebol. Se vier para o Vasco, Ortiz terá a concorrência de Gabriel Félix, Jordi e João Pedro.

O diretor executivo de futebol do Vasco, Alexandre Faria, foi procurado, mas não atendeu aos telefonemas.

A carreira de Gerardo Ortiz

Aos 29 anos, Gerardo Ortiz despontou no futebol paraguaio em 2010 com a camisa do Rubio Ñu. Logo após, o jogador defendeu por dois anos o Olímpia. No entanto, foi no Sol de América que obteve projeção em seu país. Nesse ínterim, Ortiz disputou 116 partidas pelo clube entre os anos de 2013 e 2018. Além disso, integrou a Seleção Sub-20 do Paraguai nas disputas do Campeonato Sul-Americano, em 2009 e no Campeonato Mundial, em 2010.



Fonte: Esporte 24 Horas