Juventus-ITA ainda não enviou proposta oficial por Jhonny Lucas; Vasco segue no páreo
Quarta-feira, 02/01/2019 - 13:55
O Paraná Clube aguarda o envio de uma proposta oficial da Juventus, da Itália, pelo jovem volante Jhonny Lucas, 18 anos. Após uma viagem para a Europa com dirigentes e representantes do clube, a possibilidade de contar com o jogador chamou a atenção da equipe italiana. O contato entre os clubes foi revelado pelo jornal Extra e confirmado pelo GloboEsporte.com.

A multa rescisória do atleta, que renovou em março deste ano o contrato até o final de 2020, não é revelada, mas a direção paranista saiu do Brasil com a perspectiva de arrecadar 8 milhões de euros (R$ 35 milhões na cotação atual) com a negociação. Entretanto, a cúpula também trabalha com a variável de diminuir para 6 milhões de euros (R$ 26,2 milhões). Segundo balanço financeiro de 2017, o Paraná tem 71% dos direitos econômicos do atleta.

O empresário do jogador, Mário Vieira, o Mazola, informou que o clube aguarda pelo envio da proposta oficial para ter contato com os valores e se batem com a ideia original. A princípio, o negócio é considerado bom para o jogador e para o time. A intenção da Juventus é ter Jhonny na equipe Sub-23, para que ele passe por um processo de adaptação e amadurecimento.

No Brasil, o time que segue como principal interessado é o Vasco, mas a proposta não é considerada tão vantajosa como da Juventus. Ela seria de 40 a 50% menor e incluiria jogadores, que não desperta tanto interesse ao Paraná Clube.

Jhonny Lucas tem movimentado o mercado da bola mesmo com a campanha ruim do Paraná Clube no Brasileirão. O time foi rebaixado com seis rodadas de antecedência, e o volante não conseguiu se firmar como titular mesmo em meio à necessidade de melhoria técnica do time durante o campeonato.

Sua principal carta de apresentação está nas convocações que teve pela Seleção Sub-20 durante o ano de 2018. Ele também esteve junto com o grupo de Tite, na Seleção, durante amistosos, chamado para se ambientar. No entanto, a decepção veio com a não convocação para Sul-Americano Sub-20, no Chile, que acontece neste início do ano.



Fonte: GloboEsporte.com