Patrocinadora do Vasco, JJ Invest é o principal investidor do Estadual em 2019
Quarta-feira, 02/01/2019 - 18:21
No dia 20 de janeiro começará a Taça Guanabara, torneio onde os grandes do Rio de Janeiro ingressam no Campeonato Carioca. Ainda em período de montagem do elenco, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco utilizarão este início como uma espécie de laboratório no torneio que tem agora um novo "mecenas".

Em 2014, o "cara" do Estadual atendia pelo nome de Neville Proua, dono do grupo Viton 44. Estampando sua marca "Guaraviton", patrocinou o quarteto gigante oferecendo valores recheados. A empresa, porém, enfrentou dificuldades e acabou por não conseguir cumprir a totalidade dos contratos, interrompendo as parcerias antes do tempo.

A vez agora é de Jonas Spritzer Amar Jaimovick, CEO da "JJ Invest", empresa de investimentos no mercado financeiro e que está patrocinando nada menos do que o Vasco e mais dez clubes do certamente regional. São eles: América, Madureira, Goytacaz, Americano, Macaé, Atlético-RJ, Serra Macaense, Bonsucesso, Tigres e Campos.

Fora os clubes, a JJ Invest também tem estampando sua marca em mídias especializadas do Campeonato Carioca e até mesmo no "Jogo das Estrelas", liderado por Zico, onde a logomarca da empresa apareceu no banner do evento que aconteceu na última quinta-feira.

Entre os de menor expressão a JJ Invest surge como patrocinadora máster. Já com o Vasco a parceria é para o esterno da camisa, ao lado do escudo.

Empresa já foi punida por atividades irregulares

"JJ Invest" foi punida ano passado pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) por atividades irregulares no setor. De acordo com a deliberação nº 778, do dia 21 de agosto de 2017, assinada pelo presidente interino do órgão fiscalizador, Pablo Waldemar Renteria, a empresa e seu CEO, Jonas Spritzer Amar Jaimovick, estavam oferecendo - por intermédio do site oficial - serviços de administração e de consultoria de carteiras de valores mobiliários, algo que não tinham autorização.

A CVM, então, estipulou uma multa diária de R$ 5 mil caso as atividades continuassem sendo executadas.

Laboratório para os grandes

O início do Campeonato Carioca será de observação para os grandes. O Flamengo, por exemplo, deverá poupar alguns dos jogadores titulares. Botafogo, Fluminense e Vasco avaliarão os reforços que já chegaram e decidirão se irão precisar trazer outros no mercado da bola.



Fonte: UOL