Chegada de Bruno César ao Vasco é uma das contratações de destaque até o momento; veja lista
Quarta-feira, 02/01/2019 - 00:23
Ano novo, novos atletas. Essa é a rotina a cada janela de transferências no futebol brasileiro. No primeiro dia de 2019, o GloboEsporte.com elaborou um resumão com todas as contratações dos times da Série A para esta temporada. Até o momento, 72 jogadores já foram contratados.

O CSA é quem trouxe mais jogadores: 13. A dupla Ceará e Fortaleza estão na cola, com 10 e nove reforços, respectivamente. Do outro lado, Cruzeiro e Santos ainda não fecharam com nenhum novo atleta para este ano.

A Raposa chegou a se envolver em uma possível troca de três do seu elenco para contar com Luan, mas o negócio não avançou. O clube mineiro ainda não contratou ninguém, mas está muito perto do volante Jadson, do Fluminense, envolvido numa troca com Bruno Silva. Outro nome que pode pintar na Toca da Raposa é o lateral Luís Orejuela, oferecido ao clube, que não comentou a negociação. Pelo Peixe, o movimento é por atacantes e Gigliotti e Vagner Love são nomes observados pelo clube.

Entre todas as transações, a compra do passe de Pablo, do Athletico, pelo São Paulo foi a mais custosa. A contratação custará 6 milhões de euros (R$ 26,6 milhões) e pode ter mais 1 milhão de euros de bônus por metas cumpridas. Outro reforço de peso anunciado pelo Tricolor foi o meia Hernanes, que estava no futebol chinês. O clube pagará 3 milhões de euros (cerca de R$ 13,2 milhões) ao Hebei Fortune pelo jogador, em um contrato válido até dezembro de 2021.

Campeão Brasileiro de 2018, o Palmeiras reforçou o recheado elenco com mais cinco peças para 2019: Matheus Fernandes, Zé Rafael, Arthur Cabral, Carlos Eduardo e Felipe Pires. Destaque para o meia do Bahia, que se destacou pelo clube baiano nas últimas duas temporadas.

O vice-campeão segue em busca de novas caras para 2019 e até o momento anunciou Rodrigo Caio, do São Paulo. O Flamengo pagou cerca de 5 milhões de euros por 45% dos direitos econômicos do zagueiro de 25 anos. O Rubro-Negro tem outros nomes no radar, como Gabigol, Bruno Henrique e Luis Díaz.

Com uma temporada abaixo do esperado, o Corinthians foi atrás de reforços para 2019. Até o momento, já são cinco novos nomes: Michel Macedo, Gustavo Silva, André Luis, Richard e Ramiro. O meia Sornoza, ex-Fluminense, está perto de ser anunciado pelo Timão também. Mauro Boselli é outro nome com destino encaminhado para jogar pelo clube em 2019. Ele aceitou a proposta e chegará na próxima sexta-feira, em São Paulo, para fazer exames médicos e assinar contrato.

Réver retornando ao Atlético-MG, Diego Cavalieri no Botafogo, Neilton no Internacional e Bruno César no Vasco são alguns dos destaques da janela até aqui. Outros nomes estão bem encaminhados como reforços para 2019, casos como Jair no Atlético-MG, Matheus Ferraz no Fluminense, Romulo no Grêmio, Yago no Goiás e Raul Cáceres no Vasco.

Confira a lista completa das contratações dos times da Série A abaixo:



Não foram considerados os jogadores retornando de empréstimo. Apenas novos atletas contratados para 2019 entraram na lista acima.

Fonte: GloboEsporte.com