Vasco tentou a contratação do lateral João Pedro, que preferiu permanecer no Porto
Sábado, 29/12/2018 - 15:29
O jornal português O Jogo noticiou neste sábado que o Cruzeiro tentou a contratação, por empréstimo, do lateral-direito João Pedro, do Porto. No entanto, o jogador, de 22 anos, recusou retornar ao Brasil para brigar pelo seu espaço no clube estrangeiro. De acordo com o periódico, o Vasco também tentou contar com o jogador para 2019.

João Pedro foi contratado pelo Porto em junho deste ano por 4 milhões de euros (R$ 17,5 milhões na época), junto ao Palmeiras, clube no qual foi revelado em 2014. Pelo alviverde, o lateral atuou por duas temporadas e meia, até ser emprestado à Chapecoense, em 2017, disputando 29 partidas pelo Verdão do Oeste. Neste ano, foi cedido ao Bahia, onde atuou em 16 jogos, até ser negociado ao time português.

Pelo Porto, João Pedro tem atuado na maior parte do tempo pela equipe B, com oito partidas. O lateral atuou em outros três jogos pelo time principal.

O Cruzeiro, por sua vez, busca um lateral-direito. Em entrevista ao Superesportes no dia 27 de dezembro, o vice-presidente de futebol, Itair Machado, garantiu que estava em vias de assinar contrato com um jogador para a posição. O dirigente também afirmou que Ezequiel, que terminou a temporada como suplente de Edilson, terá o contrato rescindido.



Fonte: Superesportes