Vasco lança série Vasco Transparente no Facebook para mostrar bastidores do clube
Sexta-feira, 28/12/2018 - 16:39
O Club de Regatas Vasco da Gama lança nesta sexta-feira (28/12) uma série para contar histórias que apresentam os bastidores de várias áreas do Clube, aproximando o torcedor do que está por trás da gestão do Presidente Alexandre Campello, iniciada em janeiro de 2018.

A série, batizada de "Vasco Transparente", terá 13 episódios (dois por semana) até fevereiro de 2019. Para assistir, basta seguir a Página do clube (https://www.facebook.com/vascodagama) e acessar o Watch, uma plataforma de vídeos dentro do Facebook, pelo aplicativo no celular ou computador.

– Desde o momento em que assumimos, procuramos dar ao Vasco uma gestão mais profissional, moderna, em busca de um equilíbrio financeiro que será fundamental para a trajetória do Clube. A série é interessante para mostrar ao público um pouco de como os profissionais envolvidos no dia a dia do Vasco vêm colaborando comigo nesse processo – disse o Presidente Alexandre Campello.

Esta é a segunda parceria do Vasco da Gama com o Facebook em 2018. Em abril, o Clube saiu na frente e desenvolveu uma máscara de realidade aumentada para os vascaínos na rede social, a partir do AR Studio, uma ferramenta criativa de realidade aumentada que integra a Camera Effects Platform do Facebook e que possibilita que artistas e desenvolvedores criem seus próprios efeitos.

– Será nossa estreia no Facebook Watch. Para o Vasco, é muito importante consolidar esta parceria com o Facebook com esta série de bastidores. Dar transparência aos dados e processos do clube é algo que a torcida cobra muito e poder fazer isso de forma tão ampla, com uma narrativa trabalhada pra dar a dimensão da força do Clube e fazer isso via plataformas digitais mostra, não só o caminho que vemos para o Vasco, como amplifica o alcance dessa mensagem – comentou Bruno Maia, Vice-Presidente de Marketing do Clube.

De acordo com o gerente de Parcerias Esportivas do Facebook no Brasil, Felipe Kozlowski, o futebol é globalmente o esporte mais seguido no Facebook.

– Com a série 'Vasco Transparente' exclusiva no Facebook Watch, os fãs e os torcedores do clube poderão ter uma experiência interativa e social, que os permitirá estar ainda mais próximos do clube que os unem não importa onde estejam – destacou Kozlowski.

Fonte: Site oficial do Vasco