Ramon Menezes fala sobre retorno a São Januário como auxiliar técnico
Quinta-feira, 27/12/2018 - 18:37
Um dos grandes nomes da história do Vasco está de volta a São Januário. O ex-meia Ramon será o novo assistente fixo da comissão técnica do Cruzmaltino a partir da temporada 2019. O ex-jogador chega para substituir Valdir Bigode, que foi demitido nesta quinta (27). Campeão Brasileiro e da América pelo Gigante da Colina, Ramon demonstra empolgação na volta ao clube onde é ídolo.

O agora auxiliar Ramon Menezes afirmou, em entrevista exclusiva a Joel Silva, do Esporte 24 horas, acreditar que a manutenção de boa parte do elenco e do técnico Alberto pode fazer do Gigante da Colina chegar forte no próximo ano. Além disso, o profissional afirma que isso pode ajudar na ambientação dos novos contratados. O novo membro da comissão técnica do Vasco exaltou também a importância da equipe na elite do futebol brasileiro.

"Eu acho que foi muito importante a manutenção do Vasco na primeira divisão e a permanência de uma base e do treinador. Um profissional que já construiu um pouco da sua metodologia dentro do Campeonato Brasileiro. Então, os jogadores que já estão entendem a forma de trabalhar do Alberto e isso facilita quem chega a absorver essa metodologia. Eu vejo o Vasco mantendo essa base e entrando com força. A tendência é melhorar durante a temporada", disse Ramon.

"O meu plano é o Vasco"

O agora auxiliar Ramon terá uma grande tarefa no Vasco. Afinal, a equipe vem de uma temporada conturbada, tendo lutado contra o rebaixamento até a última rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma bela história com a camisa do Gigante da Colina, o ídolo cruzmaltino está acostumado a tempos mais tranquilos em São Januário.

Afinal, o jogador tem sete títulos com a camisa do Vasco. Os mais importantes foram o Campeonato Brasileiro de 1997 e a Libertadores 1998. 12 anos depois da última passagem dele pelo Cruzmaltino, Ramon mantém a esperança. Apesar de todos os problemas, o ídolo destaca a importância de ajudar o Vasco nesta temporada. Além disso, ele visualiza um futuro brilhante na comissão técnica do clube.

"O meu plano é o Vasco: Crescer juntamente com os demais membros da comissão técnica e tentar fazer uma grande temporada. Ajudando o Vasco no que for possível e fazer um grande trabalho. Eu acho que todo mundo está aprendendo a cada momento. E eu estou aí para isso: para passar um pouco do que eu aprendi fora de campo nesses anos, fazendo assistências e trabalhando em alguns clubes como auxiliar e como treinador. Agora, fazer parte do corpo técnico do Vasco é algo maravilhoso. A tendência é só crescer, com vontade de ajudar", afirmou Ramon.

Ramon elogia amigo Valdir

Ramon também elogiou o antigo auxiliar fixo da comissão técnica, Valdir Bigode. A dupla jogou junto no Atlético-MG, entre 2000 e 2001, e no Vasco em 2002, e, de acordo com o ex-meia, desenvolveu uma amizade nesse período. O agora assistente do clube elogiou o trabalho de Valdir e desejou sucesso ao profissional: "O Valdir é meu amigo. Um cara que jogou comigo. Ele vinha fazendo o seu trabalho. Eu estou tendo a oportunidade de voltar ao Vasco e desejo a ele todo sucesso", concluiu Ramon.

Outro ídolo retorna à Colina

Além disso, Ramon não é o único grande nome da história do Vasco a retornar ao clube. Outro ídolo do Gigante da Colina volta a São Januário: Carlos Germano. O ex-goleiro chega para assumir a coordenação da preparação de goleiros nas categorias de base do clube. Assim, Acácio, antigo responsável pela formação de arqueiros no Gigante da Colina, se torna auxiliar de Danilo Minutti na preparação de goleiros no time principaç. Vale lembrar que Carlos Germano já foi preparador de goleiros do Vasco entre 2008 e 2014.

Valdir Bigode não foi o único a deixar o Vasco. O auxiliar de preparação de goleiros Thiago Mehl, o fisiologista Mauricio Negri e a nutricionista Melina Frota também foram demitidos do Gigante da Colina, nos últimos dias. Apesar de lidar com as dispensas, Alberto Valentim ainda terá o auxiliar técnico Fernando Miranda e o preparador físico Ricardo Henriques, que estão no clube desde a última temporada.



Fonte: Esporte 24 horas