Ribamar: 'Fico muito feliz. Chego motivado para fazer um bom trabalho'
Quinta-feira, 27/12/2018 - 17:37
Felipe Schmidt @schmidt_felipe
Ribamar: "Já estava esperando o convite. Eu tinha muita ansiedade de voltar ao Brasil. O convite veio na hora certa. Fico muito feliz. Chego motivado para fazer um bom trabalho. Digo para os torcedores que dedicação não vai faltar". #gevas

Ribamar, sobre relação com Valentim: "O Alberto é um grande treinador e trabalhou comigo no Egito. Teve aquele acontecido lá. Claro que ele teve interferência na minha chegada aqui. Fico feliz pela confiança que ele tem em mim". #gevas

Ribamar, questionado sobre a chance de provar que o dono do Pyramids estava errado: "Com certeza. Super errado". #gevas

Ribamar: "Maxi é um grande jogador. Já vi diversos jogos dele. É uma referência para mim e outros jogadores mais novos. Vou procurar ajudar bastante. Aprender a cada dia com ele e ajudar o Vasco". #gevas

Ribamar: "No mesmo dia do jogo a gente conversou, e ele falou para a galera passar a bola para mim, que eu ia ajudar a equipe. Fui feliz". #gevas

Ribamar: "Não tenho preferência por posição. Posso jogar tanto por dentro quanto pelo lado. Quero ajudar o Vasco. Onde me colocarem, vou tentar ajudar". #gevas

Ribamar: "Eu me vejo pronto. Tenho muito que aprender ainda. Estou preparado para qualquer desafio. Trabalho a cada dia para cada vez estar melhor". #gevas

Ribamar: "Aqui é um jeito de jogar, lá fora é outro. Interfere. Tem adaptação. Talvez eu chegue fora do país e não tenha sequência. Atrapalha. Talvez tenha que segurar aqui para sair com mais experiência. Isso é relativo. Tem gente que sai mais cedo e consegue ir bem". #gevas

Ribamar não pensa em comemorar contra o Botafogo: "Espero que tenha lei do ex, com gols ou assistências". #gevas

Fonte: Twitter do jornalista Felipe Schmidt/GloboEsporte.com


Ribamar é apresentado pelo Vasco e avisa: "Dedicação não vai faltar"

O Vasco apresentou, na tarde desta quinta-feira, o atacante Ribamar. Aos 21 anos, o novo reforço assinou contrato de empréstimos por dois anos e concedeu entrevista coletiva. Ele, ao mandar um recado aos torcedores, prometeu muita dedicação em campo.

- Já estava esperando o convite. Eu tinha muita ansiedade de voltar ao Brasil. O convite veio na hora certa. Fico muito feliz. Chego motivado para fazer um bom trabalho. Digo para os torcedores que dedicação não vai faltar - disse o jogador, revelado pelo Botafogo.

Ribamar estava no Ohod FC, da Arábia Saudita. Na negociação, o Vasco ficou com 50% dos direitos econômicos dele. O diretor de futebol Alexandre faria comentou:

- É um atacante jovem, com características físicas e técnicas que nos agradam muito. Outros atletas chegam também na semana que vem, dependendo de exames e assinatura.

Ribamar trabalhou com o técnico Alberto Valentim no Pyramids, do Egito. O treinador, inclusive, foi demitido por se recusar a tirar o atacante do time, como pediu o dono do clube. Ribamar foi mantido e fez dois gols na partida seguinte.

- O Alberto é um grande treinador e trabalhou comigo no Egito. Teve aquele acontecido lá. Claro que ele teve interferência na minha chegada aqui. Fico feliz pela confiança que ele tem em mim - completou Ribamar.

Mais respostas do novo atacante vascaíno

Relação co Maxi

Maxi é um grande jogador. Já vi diversos jogos dele. É uma referência para mim e outros jogadores mais novos. Vou procurar ajudar bastante. Aprender a cada dia com ele e ajudar o Vasco.

Posição

Não tenho preferência por posição. Posso jogar tanto por dentro quanto pelo lado. Quero ajudar o Vasco. Onde me colocarem, vou tentar ajudar.

Expectativa de atuar no Vasco

Eu me vejo pronto. Tenho muito que aprender ainda. Estou preparado para qualquer desafio. Trabalho a cada dia para cada vez estar melhor.

Experiência internacional

Aqui é um jeito de jogar, lá fora é outro. Interfere. Tem adaptação. Talvez eu chegue fora do país e não tenha sequência. Atrapalha. Talvez tenha que segurar aqui para sair com mais experiência. Isso é relativo. Tem gente que sai mais cedo e consegue ir bem.



Fonte: GloboEsporte.com


Vasco apresenta o atacante Ribamar em São Januário

O Vasco apresentou nesta quinta-feira (27/12) o primeiro reforço para a temporada 2019: Ribamar. O atacante de 21 anos assinou contrato por dois anos e recebeu das mãos do diretor executivo de futebol Alexandre Faria a camisa cruzmaltina e uma carteirinha de sócio-torcedor, na Sala dos Beneméritos, em São Januário e falou sobre o sonho realizado de poder atuar pelo Gigante da Colina.

- Era um desejo que eu tinha, de vestir a camisa do Vasco. Já estava com vontade de voltar ao Brasil e essa proposta chegou na hora certa. Digo aos torcedores vascaínos que dedicação não vai faltar e espero dar alegrias ao torcedor do Vasco - disse o novo atacante do Cruzmaltino.

O jogador já trabalhou com o técnico Alberto Valentim no Egito e se colocou à disposição do comandante vascaíno para atuar em qualquer uma das posições de ataque, seja pelo lado ou como centroavante:

- Não tenho preferência por posição. O Valentim me conhece, sabe como posso render. Espero continuar tendo a confiança dele aqui no Vasco. Aonde eu for escalado, vou dar meu máximo. Me vejo pronto para vestir a camisa do Vasco e trabalho para cada vez estar melhor.

O diretor de futebol Alexandre Faria também falou sobre a contratação de Ribamar, ressaltando que novos reforços devem ser anunciados na próxima semana, após a resolução de exames médicos e assinatura de contrato. Ribamar chega por empréstimo de dois anos e o Vasco contará com 50% dos direitos econômicos do jogador.

- É um atacante jovem, com características físicas e técnicas que nos agradam muito. Outros atletas chegam também na semana que vem, dependendo de exames e assinatura - explicou o dirigente.

FICHA TÉCNICA

Nome: Lucas Ribamar Lopes dos Santos Bibiano
Data de Nascimento: 21/05/1997 (21 anos)
Local de Nascimento: Rio de Janeiro (RJ)
Altura: 1,84m
Posição: Atacante

Clubes:

2011 a 2015 - Botafogo-RJ (categorias de base)
2016 - Botafogo-RJ
2016 a 2017 - 1860 München-ALE
2017 a 2018 - Atlético-PR
2018 - Pyramids-EGI
2018 - Ohod Al-Medina-SAU
2019 - VASCO



Fonte: Site oficial do Vasco