Bruno César: 'Querendo muito ajudar o Vasco e tenho certeza de que vamos para um ano muito bom'
Quinta-feira, 27/12/2018 - 08:24
O meia Bruno César é o principal reforço do Vasco para a próxima temporada. Aos 30 anos, o jogador volta ao Brasil depois de quatro anos na Europa para defender as cores do Cruz-Maltino - ele ainda vai realizar exames médicos e assinar contrato até 2021. Mas por que o Vasco? E o que os torcedores do clube podem esperar do armador?

Em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com, por telefone, Bruno César falou sobre o que motivou ele a escolher o Cruz-Maltino, disse que já tinha sido procurado no meio de 2018 e garantiu estar mais maduro do que na passagem pelo Palmeiras, em 2014, que "quebrou" as sete temporadas na Europa. No Verdão, ele entrou em campo 20 vezes e fez dois gols.

- Eu volto completamente diferente do que quando voltei para o Palmeiras. Vou ter pré-temporada. No Palmeiras, cheguei com o campeonato em andamento. Não se treinava tanto. Isso pesa bastante. Estou muito mais maduro. Não que naquela época não estivesse, mas a gente muda. São quatro anos. Quatro anos que isso aconteceu. Acho que eu mudei e graças a Deus para melhor - disse Bruno César.

Para voltar ao Brasil, Bruno César teve de negociar sua rescisão no Sporting, de Portugal, e o nascimento do filho também serviu de motivação para estar mais perto da família, no Rio de Janeiro.

- Teve interesse no meio do ano já, mas as negociações não andaram. O Sporting também não estava disposto a me liberar. Agora, surgiu a oportunidade de novo, o pessoal foi atrás. Uma das coisas que pesou foi o tempo fora. Meu filho acabou de nascer, queria ficar perto da minha família, da minha mãe. E sabemos que o Vasco está com um projeto bem legal, tem o Valentim. Ele me apresentou esse projeto. Acho que isso me interessou bastante. Sei da responsabilidade e isso pesou - completou o meia.

Também em papo com o GloboEsporte.com, jornalistas portugueses que acompanharam de perto os últimos anos do Sporting disseram que Bruno César jogou "de tudo" no país: como lateral-esquerdo, volante e meia. O jogador explica:

- Foram sete anos fora do país. Nos dois primeiros anos de Sporting, tive de jogar em várias posições pela confiança do treinador, o Jesus. Ele sempre me colocou em várias posições e pude fazer várias posições sempre bem. Fui amadurecendo. Fui me tornando polivalente. Em todos os jogos que me colocavam em posições diferentes, isso facilitou bastante - falou.

Por fim, Bruno César não quis dar um "recado" para a torcida do Vasco. Disse que prefere se apresentar dentro de campo.

- Tenho de mostrar dentro de campo. Só o tempo vai mostrar para a torcida o que a gente quer fazer. Estou muito focado. Querendo muito ajudar o Vasco e tenho certeza de que vamos para um ano muito bom - finalizou.



Fonte: GloboEsporte.com