Primeiro técnico de Bruno César no futebol profissional dá 'nota 10' ao Vasco por contratação
Terça-feira, 25/12/2018 - 07:33
Após se despedir do Sporting-POR, o meia Bruno César já retornou ao Brasil para assinar com o Vasco por duas temporadas. O jogador é o principal reforço contratado para 2019. Bruno César ganhou destaque no cenário nacional em 2010 pelo Santo André, no Campeonato Paulista. As boas atuações chamaram a atenção do Corinthians, que o contratou na sequência na temporada, onde acabou sendo eleito à revelação do Campeonato Brasileiro.

A estreia de Bruno César como profissional foi na Ulbra-RS. Posteriormente, o jogador se transferiu para o Noroeste, no interior de São Paulo. Nas duas equipes ele foi treinado por Fahel Junior. Em contato com a reportagem da Super Rádio Tupi, o treinador exaltou o Vasco pela contratação.

– Rapaz (risos) eu daria nota 10. Com certeza levaria ele se fosse do Vasco, como levei para a Ulbra, Noroeste e indiquei para o Santo André. Jogador que estava atuando em um grande clube da Europa que é o Sporting, de Portugal. É uma contratação que vários times grandes do Brasil gostariam de fazer. Ele era uma das promessas da Ulbra em 2009. Ninguém o conhecia e ele fez quatro bons jogos comigo. Na sequência fui contratado pelo Noroeste e indiquei para a diretoria. Indiquei também o Gavião, que hoje já encerrou a carreira. O Noroeste não fez uma boa campanha, mas ele se tornou o destaque da equipe. Eu mesmo indiquei o Bruno para o Santo André, clube no qual já tinha trabalhado. Ele fez um ótimo Campeonato Paulista e foi para o Corinthians. Lá ele seguiu carreira e deu no que deu – Disse Fahel Junior, enumerando as características do meio campista.

– O Bruno é um meia-atacante canhoto de muita força. É um finalizador muito bom de fora da área. Comigo chegou a jogar como segundo atacante, mas hoje com mais experiência vindo de trás jogando mais pelo centro talvez renda melhor. Pela bagagem que ele adquiriu no exterior tende a ajudar muito o Vasco nessa caminhada. Tem velocidade e taticamente recompõe muito bem as linhas. Ele é dinâmico, procura dar assistências e o forte é como te falei o poder de finalização. Já era um atleta moderno quando estava iniciando a carreira comigo. Ele tem um perfil família. É um cara do bem. Não sou muito de ver o atleta fora de campo, pra onde vai, o que ele faz, se usa redes sociais… O que me interessa é o dia a dia e nos clubes que ele trabalhou comigo sempre foi muito profissional.

Seleção Brasileira

Ao longo da carreira, Bruno César foi chamado duas vezes para vestir a camisa da Seleção Brasileira. Disputou os amistosos contra Egito e Gabão em Novembro de 2011. Fahel Junior tenta explicar porque o jogador não teve uma sequência maior pelo Brasil.

– A concorrência é muito grande. Na época que ele foi convocado existiam vários bons atletas assim como tem hoje. Se o Bruno se naturalizasse português com certeza estaria na Seleção de Portugal. Mas só de já ter jogado na Seleção foi uma valia enorme acredito eu. Ele está voltando para um grande clube, com uma mídia, cobrança e torcida gigante e, com certeza, se a temporada for boa está em aberto. Estive recentemente com o Tite no curso da CBF e ele me disse que tem vagas em aberto na Seleção Brasileira. Hoje o jogador tem 30 anos e na Copa do Mundo estará com 34. A concorrência é muito forte, mas como o Vasco é uma camisa pesada, se ele fizer boa uma campanha tem chance de ser observado sim.

Carreira como técnico

Fahel Junior não é muito conhecido do torcedor Carioca. Isso tem uma justificativa: O treinador fez grande parte da carreira até o momento em São Paulo. Fahel ficou muitos anos também no Japão. Teve apenas uma passagem pelo Rio de Janeiro e espera ter nova oportunidade.

– Meu trabalho foi mais em são Paulo. Esse ano trabalhei no Rio Claro na Série A2, onde já passei quatro vezes inclusive, e terminei o segundo semestre no XV Piracicaba. Disputei o Brasileiro da Série B pelo Santo André três anos em 2007, 2008 e 2010. No Rio de Janeiro tive uma passagem pelo Duque de Caxias na Série C do Brasileiro em 2015. Minha carreira é pautada em São Paulo. Quero voltar a trabalhar no Rio de janeiro um dia quem sabe.



Fonte: Rádio Tupi