Vasco estaria dividido sobre Fernando Miguel como titular do gol em 2019
Segunda-feira, 24/12/2018 - 15:36
Alguns jogadores se destacaram na reta final e tiveram papel fundamental para manter o Vasco na elite do futebol brasileiro. Um deles, sem dúvidas, foi Fernando Miguel. O goleiro barrou o ídolo Martín Silva e fez uma das defesas mais importantes do Campeonato Brasileiro ao evitar gol de Rodrigo Caio na vitória sobre o São Paulo. Mesmo com essas credenciais, o Cruzmaltino ainda está dividido sobre sua titularidade na próxima temporada.

Enquanto alguns acham que o goleiro já mostrou qualidade suficiente para ter a oportunidade em 2019, outros pensam que o Vasco precisa de um jogador mais experiente, com mais peso. O fato é que com a saída de Martín Silva, que fechou com o Libertad-PAR, é Fernando Miguel quem provavelmente iniciará o Campeonato Carioca como titular.

Um dos defensores de que Fernando merece a titularidade é justamente o diretor executivo Alexandre Faria. O dirigente deixou claro que o goleiro tem totais condições de ser titular, mas não descarta a chegada de um concorrente. Não há, no entanto, a preocupação de buscar algum medalhão que chegasse para assumir a camisa 1.

"O Fernando Miguel, sem dúvidas, quando foi chamado, teve uma participação muito boa, é hoje o titular do Vasco da Gama. Temos que trazer um goleiro que venha para brigar por essa posição, se a gente achar que assim entendemos. Tivemos uma conversa com o Acácio e o Danilo, os dois preparadores de goleiros. A avaliação inicial é que a gente dê uma oportunidade para os goleiros que temos na base. O momento ainda é de análise", disse Alexandre Faria.

Atualmente o Vasco conta com Fernando Miguel, Jordi, Alexsander, João Pedro e o Lucão - o último tem sido frequentemente convocado para seleção sub-17. Gabriel Félix voltou de empréstimo do Fortaleza e tem situação indefinida. Além dos jovens, o clube ainda pode buscar alguém no mercado. João Ricardo, do América-MG, foi oferecido.



Fonte: UOL