Especulado no Vasco, Bressan é anunciado pelo Dallas-EUA
Sábado, 22/12/2018 - 13:03
É oficial: Bressan é jogador do FC Dallas. Nesta sexta-feira, o clube da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, anunciou a contratação do ex-zagueiro do Grêmio, de 25 anos.

Por meio de nota oficial, o clube americano elogiou a contratação. E trata o zagueiro como versátil, capaz de ser utilizado em todas as funções da linha defensiva.

– Estamos entusiasmados por poder reforçar a nossa linha de fundo com um jogador versátil como Bressan. Ele tem experiência nos maiores palcos do futebol na América do Sul e achamos que sua presença e habilidade técnica como defensor vão se traduzir bem no estilo de jogo na MLS – disse o presidente do FC Dallas, Dan Hunt.

Bressan acabou marcado pela torcida após cometer pênalti na eliminação para o River Plate na semifinal da Libertadores. Aos 24 minutos do segundo tempo, entrou no lugar de Paulo Miranda, quando o Grêmio vencia por 1 a 0. No lance seguinte, ainda sem tocar na bola, acabou punido com cartão amarelo após se agarrar com Pinola.

Dezessete minutos depois, protagonizou o pênalti que culminou na eliminação tricolor, com derrota por 2 a 1. Na entrada da área, Scocco chutou sem muito perigo, mas a bola desviou em Bressan e saiu para a linha de fundo. Alertado pelo VAR, o árbitro Andrés Cunha reviu a imagem da jogada e verificou toque no braço do zagueiro. Além da penalidade marcada, Bressan recebeu novo amarelo e o consequente vermelho.

No Grêmio desde 2013, Bressan soma 158 partidas pelo clube, com seis gols marcados. Em três passagens, participou das conquistas da Libertadores, Recopa e Gauchão. Revelado pelo Juventude, ainda defendeu Flamengo e Peñarol. Tinha contrato até o fim de 2019.



Fonte: GloboEsporte.com