Campeão brasileiro em 1989, Luis Carlos Winck comemora acerto do sobrinho Cláudio Winck com o Vasco
Sábado, 22/12/2018 - 01:36
O Vasco fechou mais uma contratação para 2019. Trata-se do lateral-direito Cláudio Winck. O jogador pertencia ao Internacional e esteve emprestado nesta temporada ao Sport. Cláudio Winck vai assinar com o Cruzmaltino por 2 anos, com o clube carioca ficando com 50% dos direitos econômicos do atleta. A outra metade fica com o Internacional, que aceitou abrir mão do jogador. A informação inicial foi dada pela Rádio Grenal.

O sobrenome do novo reforço é bem conhecido do torcedor vascaíno. Afinal de contas Cláudio é sobrinho de Luís Carlos Winck, lendário lateral-direito, autor do cruzamento para o gol de Sorato, contra o São Paulo, que deu o título Brasileiro para o Vasco em 1989. Em entrevista exclusiva ao Esporte 24 Horas, Luís Carlos Winck vibrou em poder ver um familiar atuando por um clube no qual brilhou intensamente.

"Não sabia do acerto, apenas do interesse do Vasco e dele. Fico feliz e desejo sucesso. O Vasco representa muito para mim. Espero que ele tenha a mesma trajetória de sucesso que eu tive. O torcedor vascaíno pode esperar muito trabalho, dedicação, comprometimento e a certeza de que ele vai fazer sempre o melhor pelo nosso Vascão".

Cláudio Winck tem 24 anos mas ainda não emplacou na carreira. Luís Carlos Winck afirmou que essa situação é normal e confia que com uma sequência de jogos e pelo potencial que possui, o lateral vai poder dar alegrias para os vascaínos.

"Acho essa situação normal. É um jogador novo, com grande potencial que precisa de uma sequência. Tendo isso, vai realizar um grande trabalho. Já demonstrou isso em vários momentos e tenho certeza que vai brilhar com a camisa do nosso Vascão.

Carreira e concorrência

Cláudio Winck passou pelas categorias de base do Grêmio antes de ir para o rival Internacional. Pelo Colorado não conseguiu ter sucesso e foi seguidamente emprestado para Hellas Verona-ITA, Chapecoense e Sport. No Vasco Winck terá a concorrência do paraguaio Raúl Cáceres, recém contratado pelo Cerro Porteño. O Vasco ainda conta no elenco com Rafael Galhardo e Rafael França. Entretanto a ideia da diretoria é emprestar Galhardo.



Fonte: Esporte 24 Horas