Fernando Miguel fala sobre titularidade e reafirma que quer fazer história no Vasco
Quinta-feira, 20/12/2018 - 23:53
A saída de Martin Silva representou o fim de uma era no Vasco. O uruguaio foi o titular do gol Cruzmaltino por 5 anos. Agora é a vez de Fernando Miguel ser o dono da posição e quem sabe conquistar também o status de ídolo junto ao torcedor. A trajetória começou muito bem. O goleiro conquistou a titularidade na reta fina do Campeonato Brasileiro e conta com total confiança da diretoria e da comissão técnica. O gaúcho de 33 anos vive o seu melhor momento na carreira. Afinal de contas pela primeira vez terá a responsabilidade de vestir a camisa 1 de um grande clube.

Antes do Vasco, Fernando Miguel defendeu o Vitória, Juventude, Lajeadense, Esportivo, Londrina, Arapongas, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Brasil de Pelotas, Caxias e Guarani de Venâncio Aires, time da sua cidade natal, onde começou a jogar. Fernando Miguel passou pelas categorias de base e time B do Grêmio, porém sem muito destaque. Portanto, 2019 é o ano para fazer o goleiro subir de patamar no cenário nacional. Em entrevista exclusiva ao Esporte 24 Horas, Fernando Miguel projeta o ano que vem, fala sobre a expectativa de substituir Martin Silva e foca em se tornar ídolo do Vasco.

Titularidade

"Acredito que eu trabalhei muito para conquistar meu espaço. Sempre respeitei o Martin Silva e todos os profissionais que estivessem com a gente. O Vasco está bem servido de goleiros na temporada."

Melhor momento após os 30 anos de idade

"Sim, foi o meu melhor momento. A idade não quer dizer nada. A experiência é o que conta nesses momentos. Espero que o próximo ano aconteça mais coisas boas".

Saída de Martin Silva por não aceitar a reserva

"Essa é uma particularidade do Martin. Eu não vejo por esse lado, mas ele sabe o que é melhor para a carreira e para a vida dele".

Saída do auxiliar de preparação de goleiros, Thiago Mehl e diferenças com o atual, Danilo Minutti

"Ambos trabalham muito bem, são profissionais sérios, comprometidos e sempre procuram fazer com que nós sejamos melhores a cada dia".

Projetando 2019

"Acredito que ano que vem conseguiremos ter mais tranquilidade em relação a resultados. O que passamos em 2018 passou. Luta contra o rebaixamento não vai mais fazer parte da nossa história".

Renovação de contrato

"Tenho contrato até dezembro de 2019. Portanto ainda tem seis meses para pensarmos nisso. A direção sabe o momento certo para tratar comigo sobre isso. Posso garantir que tenho muita disposição e vigor pra continuar crescendo dentro e junto do Vasco".

Possível saída de Leandro Castan

"Prefiro não opinar em relação à saída ou permanência de ninguém até que se concretize".

Alberto Valentim

"O Alberto é um treinador muito estudioso, que sabe como comandar o elenco. Talvez por conta dos resultados deste ano, a torcida não confie, mas logo ele conquista novamente o ânimo do torcedor vascaíno, que nos apoia e sempre nos apoiou muito".

O carinho e os elogios do torcedor

"O futebol lida com a paixão da pessoa. É irracional e o que acontece é inexplicável. Eu só tenho a agradecer a torcida do Vasco por todo o carinho e apoio nesses meses".

Objetivo com a camisa do Vasco

"Um jogador só é eternizado pelos torcedores quando se ganha títulos. Então espero fazer parte de alguma conquista e assim marcar meu nome na história do clube".



Fonte: Esporte 24 Horas