Veja resumo da polêmica entrevista de Dedé ao Canal Desimpedidos
Sexta-feira, 14/12/2018 - 23:13
Em uma entrevista ao canal Desimpedidos, do YouTube, o zagueiro ex-Vasco foi perguntado sobre sua relação com o Vasco, a opinião do zagueiro sobre a atual situação do clube e se sente saudades de jogar no Gigante da Colina.

Ao longo da entrevista, o zagueiro demonstrou carinho e respeito ao Vasco, mas sempre com um olhar de distância, avisando que hoje o momento dele é no Cruzeiro e seu sonho, no futebol, era levar sua família para uma situação financeiramente agradável.

Sobre a situação atual do Vasco, Dedé admitiu torcer por dias melhores no clube, e citou a felicidade de ter atuado em São Januário:

"Eu torço pra que tudo dê certo, para que clubes grande no Brasil não passem por essas situações ruins, tenham uma melhora. O Vasco é um deles, ainda mais que eu passei por lá e tive uma felicidade enorme no clube."

Ao ser perguntado sobre qual título da Copa do Brasil foi mais marcante, Anderson Vital ficou em dúvida, mas disse que ainda sente-se nervoso quando assiste a final Coritiba x Vasco de 2011.

O entrevistador citou a idolatria que Dedé tinha com a torcida do Vasco, e perguntou o motivo pelo qual o zagueiro trocou o clube carioca pelo Cruzeiro. Dedé não poupou críticas e explicou o momento do clube na época:

"A situação do Vasco estava bem precária na época. Muita dificuldade. Cinco meses de salários atrasados. Eu mesmo estava com três meses de salário atrasado. Até hoje ainda tenho algum ponto com o Vasco. A única forma de ajudar quem estava lá foi saindo. Tenho um carinho pelo torcedor principalmente, porque me abraçou demais. Até hoje, torcedor (do Vasco) me vê na rua e chora. Muitas crianças choram. O que eu pude fazer pelo Vasco foi isso, onde entrou um dinheiro, mas infelizmente continuou na mesma".

Ao final da conversa, no quadro do programa: "Já ou jamais?", que o entrevistado só pode responder com uma das duas palavras, o zagueiro do Cruzeiro, ao ser perguntado se alguma vez sentiu saudades do Vasco, respondeu sem hesitar: "jamais".

A informação foi divulgada com apenas esse recorte da entrevista e chegou rápido aos torcedores vascaínos, que logo trataram de possuir rancor e mágoas do antigo jogador do clube. Em seu Instagram, Dedé tentou se explicar:



Fonte: Futebolzinho