Danilo Barcelos pode atuar como lateral ou meia pela esquerda
Sexta-feira, 14/12/2018 - 18:27
O Vasco acertou a contratação de um Yago Pikachu, só que canhoto. Danilo Barcelos deve assinar contrato de um ano com o clube de São Januário e ser anunciado na próxima semana. A temporada na Ponte Preta foi de oscilação, mas terminou em alta, com o time de Campinas muito próximo de retornar à Primeira Divisão. Boa parte graças ao pé calibrado de Danilo.

O jogador foi o terceiro maior garçom da Segunda Divisão e o lateral com mais assistências levando-se em consideração as Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Boa parte dos passes para gol saíram de cobranças de bola parada. Faltou manter uma constância maior na temporada.

- Ele teve uma temporada abaixo do esperado pela torcida da Ponte Preta, mas que foi "salva" pela significativa melhora de produção na reta final da Série B, nas nove rodadas finais - frisou o jornalista Stephan Campineiro, autor de três livros sobre a Ponte Preta.

A comparação com Pikachu vale pela versatilidade do jogador. Danilo Barcelos teve duas passagens por Moisés Lucarelli. Na primeira, se destacou quando jogou como ponta esquerda no esquema 4-1-4-1. Este ano, quando foi escalado como meia pela esquerda em um 4-2-3-1, caiu de produção. Nos últimos jogos pela Série B, foi recuado para a lateral por Gilson Kleina. E voltou a aparecer bem.

- Apenas na reta final da Série B é que foi fixado na lateral esquerda. Até então, sua passagem era decepcionante. Marcava mal e pouco contribuía com as ações ofensivas. Na reta final, tudo mudou, fez dois gols, um de pênalti e outro de falta, e passou a contribuir com assistências - explicou Campineiro.

Quando desembarcar em São Januário, será por empréstimo - o Atlético-MG não tem interesse em manter o jogador no elenco para 2019. Os salários de Danilo Barcelos serão pagos integralmente pelo Vasco. Apesar da versatilidade, ele chega para atuar na lateral, preferencialmente. O que o difere de Yago Pikachu, cada vez mais menos escalado na linha defensiva.



Fonte: O Globo Online