Basquete: Alberto Bial projeta jogo contra o Mogi e diz que acredita na vaga para a Copa Super 8
Quinta-feira, 13/12/2018 - 22:34
No NBB (Novo Basquete Brasil), não há jogo fácil. É um desafio, jogo após jogo, lance após lance. Que o diga o técnico do Vasco, Alberto Bial, que vem motivando a equipe a conquistar uma vaga no torneio Super 8, que vai reunir os oito melhores times do primeiro turno do campeonato da liga. Nesta sexta-feira, às 21h, em Sâo Januário, os vascaínos irão receber o Mogi, com a obrigação de vencer, além de contar com derrotas de São José e Joinville, oitavo e nono na classificação.

"Pra sexta-feira, esperamos fechar com uma vitória e a classificação pro Super 8. Desta vez, não vamos deixar escapar. Nosso time já mostrou contra o Pinheiros uma rotação melhor e está se ajustando. Confio no taco desta equipe", enfatizou Bial.

Na última terça-feira, atuando em casa, o Vasco acabou derrotado pelo Pinheiros por 71 a 65, depois de ter dominado os três primeiros períodos.

"Foi um castigo muito duro (a derrota para o Pinheiros). Reconhecemos que não poderíamos ter permitido a reação do adversário", disse o treinador.

No NBB, os vascaínos estão em décimo, com 16 pontos, quatro vitórias e oito derrotas. Já o Mogi tem uma campanha superior, com 20 pontos, oito vitórias e quatro derrotas, estando classificado para o Super 8.

O Super 8 será realizado entre os dias 22 e 29 de dezembro. O técnico Bial havia estabelecido a participação nesta competição como um objetivo para o grupo vascaíno, que vem sendo reforçado ao longo da competição. Recentemente, se integraram ao elenco o americano Stocks, armador, e Caio Torres, pivô. Bial explicou que vem tentando inserir na equipe um estilo de jogo visando ao todo, ao coletivo, e por isso o Vasco vem oscilando.

"Espero desta vez, com a contribuição de todos, acertar a mão, na troca de passes, no jogo interior (do garrafão) e no exterior, e que tenhamos na defesa uma solidariedade muito grande. Tudo isso para fazermos 80 pontos e sofrermos menos de 80, conseguindo consequentemente a vitória", finalizou.

Fonte: Divulgação