Leandro Castan: 'Tenho contrato com o Vasco. Eu não resolvi nada com o Corinthians'
Segunda-feira, 10/12/2018 - 05:36
Nesta segunda-feira (10) é muito provável que se defina o futuro do zagueiro Leandro Castan. Os representantes do atleta (o pai e empresário Marcelo Castan e agentes da LifePro) vão se reunir com a diretoria do Vasco para discutir uma possível renovação de contrato. O vínculo atual de Castan é até dezembro de 2019 e prevê um aumento salarial a partir de janeiro. No entanto chegaram sondagens de outros clubes, dentre eles o Corinthians. O zagueiro tem uma enorme identificação com o time paulista já que foi campeão da Libertadores em 2012. O projeto apresentado agradou o jogador e para muitos a saída do Vasco é certa. Entretanto, em entrevista exclusiva ao Esporte 24 Horas, Leandro Castan descartou que esteja acertado com o Corinthians.

"Tenho contrato com o Vasco. Eu não resolvi nada com o Corinthians. Teve uma conversa com o meu pai e hoje vai ter uma reunião com o Vasco para saber qual é a intenção do clube. Não tem nada de querer ir ou não querer ir. Eu falo uma coisa e as pessoas querem adivinhar o que eu estou pensando. Estão fazendo uma tempestade em copo d'água. No momento do mercado os caras chegam com propostas. Isso é sinal de que eu joguei bem. Não tenho nada acertado com ninguém. Nenhuma decisão eu vou tomar sem falar com o Vasco".

Castan: "Se nada mudar, dia 3 estou me reapresentando no CT"

Para tirar Leandro Castan do Vasco, o Corinthians terá que pagar uma multa de R$ 30 milhões de reais. O Cruzmaltino até possui pendências financeiras com o atleta mas nada que justifique uma rescisão contratual na justiça. Por conta disso, Leandro Castan sabe que qualquer negociação precisa ter o aval do Vasco e se tudo continuar na mesma, se reapresenta normalmente dia 3 de janeiro.

"Eu tenho contrato até o final de 2019. Foi falado de uma possível renovação de contrato. Só que acabou o campeonato e existe o interesse de outros clubes. Não é só o Corinthians. Falam apenas do Corinthians porque eu fui no jogo do Sheik e lá é onde eu conquistei o título mais importante da minha carreira. Dei a entrevista e o pessoal achou que eu estou indo para lá, entendeu? Não tem nada ainda. Tem que falar com o Vasco. Se o clube quiser, não tem nem que renovar o contrato comigo. Meu contrato é até dezembro de 2019. Vou fazer o que? Vou pegar minhas coisas e vou para São Paulo, Porto Alegre, China? Se nada mudar, dia 3 de janeiro estou me reapresentando no CT".

Leandro Castan tem 32 anos e chegou ao Vasco após a Copa do Mundo. Em apenas 15 jogos o time levou 12 gols em 15 jogos. Rapidamente conquistou os torcedores e com a grave lesão de Ramon, se tornou o capitão da equipe. A permanência do zagueiro é vista como fundamental na montagem do time.



Fonte: Esporte 24 Horas