Marcelo Mattos: 'Querendo voltar a jogar e o Vasco me estendendo as mãos'
Domingo, 09/12/2018 - 18:57
Como informado em primeira mão pelo Esporte 24 Horas, o Vasco não vai renovar com Fabrício, Lenon, Giovanni Augusto e Kelvin. Os quatro atletas estão emprestados até o fim desse ano e retornam para os seus clubes, Cruzeiro, Guarani, Corinthians e Porto respectivamente. Além desses jogadores, o Cruzmaltino comunicou aos representantes do atacante Andrés Rios que não vai contar com o argentino para 2019. A pedida salarial é considerada alta para um jogador que é reserva do time.

Definidos os tripulantes da barca, o Vasco tenta a renovação de outros atletas que estão em final de contrato. Apenas William Maranhão já definiu o seu futuro. O volante renovou com o clube até dezembro de 2022. O lateral-direito Rafael França, cria da base, também vai renovar, só que até dezembro de 2019. Luiz Gustavo já foi procurado porém pediu um valor acima do que o Vasco está disposto a pagar. Uma contra-proposta vai ser apresentada nesta semana.

Bruno Silva e Marcelo Mattos também foram procurados e devem renovar os contratos. O primeiro terminou a temporada no departamento médico após fraturar o quinto metatarso do pé direito, em setembro. A previsão é que em janeiro o jogador possa treinar normalmente na pré-temporada.

Já Marcelo Mattos, que não atua desde o dia 16 de setembro de 2016, segue lutando para voltar ao futebol. O jogador teve inúmeras lesões no joelho direito e no momento está tratando de uma infecção no local. A atitude do Vasco em não dar as costas para Marcelo Mattos faz com que o jogador seja muito grato ao clube.

"É eu querendo voltar a jogar e o Vasco me estendendo as mãos. Simplesmente é o que importa. Então é trabalhar e sonhar. O foco é total na recuperação".

Situação de lateral segue indefinida

Com contrato até o fim de dezembro, o lateral-esquerdo Luan, cria do Vasco, ainda não sabe se vai continuar no clube. Jogador foi promovido para os profissionais no segundo semestre, no entanto ainda não estreou. O jogador chegou a ser relacionado contra o Ceará, na últma rodada do Campeonato Brasileiro. A diretoria ainda avalia a situação, tendo em vista que o elenco conta com três jogadores para a posição. Ramon, Henrique e Alan Cardoso. No entanto, Ramon se recupera de uma grave lesão no joelho esquerdo e só joga a partir de maio.



Fonte: Esporte 24 Horas