Leonardo Gaciba elege Vasco 1 x 1 Inter como um dos jogos com mais erros de arbitragem no Brasileiro
Sábado, 08/12/2018 - 04:08
Comentarista de arbitragem do SporTV, Leonardo Gaciba foi o convidado do "Troca de Passes" da madrugada desta sexta-feira e participou do programa com uma missão: eleger os piores erros do Campeonato Brasileiro de 2018. O ex-juiz de futebol selecionou 10 jogos onde considerou estarem as decisões mais equivocadas do apito e afirmou categoricamente após sua apresentação:

– O ano foi ruim para a arbitragem brasileira.

CONFIRA OS 10 JOGOS:

Vitória 2 x 2 Flamengo

– Em velocidade normal, parece que o Everton Ribeiro tira com a mão, mas a bola bate no rosto. Passa entre as mãos, não toca nelas. Foi marcada a penalidade e o jogador do Flamengo foi expulso.

Chapecoense 1 x 0 São Paulo

– Esse gol acabou salvando a Chape do rebaixamento. Foi um impedimento bem claro, a referência dele era muito clara, e o bandeira deu uma engolida. E o cara quando não está no dia de sorte, a bola foi cruzada na área e saiu o gol.

Internacional 2 x 1 Vitória

– Tem vários erros (lance do pênalti). O principal deles, o arbitro não está olhando para a bola, está olhando para o meio da área. Ele tinha posto a barreira dentro da área, mas o jogador andou. O bandeira do outro lado diz que foi mão, mas eles não sabiam se foi dentro ou fora. Acabou que o pênalti foi marcado por erro de arbitragem.

Sport 0 x 0 Cruzeiro

– É um lance estranho (gol anulado). O bandeira começa a correr para o meio, e o árbitro marca o impedimento. Não existe possibilidade de impedimento, a não ser do número 16 se ele participasse da jogada, mas ela acontece toda do lado esquerdo do goleiro. E vê o local que o árbitro levanta a mão, é como se estivesse marcando impedimento do lado de cá (direita).


Palmeiras 1 x 0 Corinthians

– Foram dua penalidades nesse lance. A primeira foi menos pênalti, o Deyverson se antecipa, mas foi chutado. Mas esse segundo (Douglas no Marcos Rocha) não tem volta, foi muito pênalti.

Corinthians 1 x 1 Internacional

– A linha de ataque toda estava em impedimento, e o bandeira bem colocado, mas acaba perdendo a noção, e o Damião faz o gol impedido. Provavelmente ele se perdeu, viu um defensor entre os quatro do Internacional.

Palmeiras 1 x 1 Flamengo

– Entrada muito forte da parte disciplinar, e o Felipe (Melo) foi punido com cartão amarelo. Para mim, claro, é uma entrada para vermelho. Pelo fato de o ataque ser feito com a parte da voadora, com a sola da chuteira. Por sorte, o Vinícius (Júnior) não estava com o pé preso no chão.

Santos 0 x 0 Grêmio

– Esse é muito pênalti (Geromel no Rodrygo). Ninguém toca a bola, que passa reto. E o Geromel chutou o quê? Penalidade muito clara, por isso está nesse Top 10.

Vasco 1 x 1 Internacional

– Foi um jogo difícil. Nesse primeiro lance, o árbitro adicional diz que houve choque de cabeça, e essa penalidade não foi marcada. Depois, teve esse lance a favor do Inter, a equipe de arbitragem passa a informação de que foi só na bola, mas ela não foi tocada. E no final, esse pênalti marcado pelo adicional, houve ainda falta clara no inicio da jogada.

Palmeiras 3 x 1 Cruzeiro

– Que foi mão não há dúvida (do Gustavo Gómez). Mas claramente o toque foi fora da área. O árbitro procurou o bandeira, que não conseguiu ajudar. Acabaram marcando o pênalti.



Fonte: Sportv