Aos 36 anos, ex-vascaíno Jorge Henrique deixa o Figueirense e procura novo clube
Sábado, 08/12/2018 - 00:36
Após duas temporadas atuando em Florianópolis, Jorge Henrique se despediu do Figueirense. Sem renovar o vínculo para o ano que vem, o atacante de 36 anos encerrou a passagem pelo Furacão com 53 partidas disputadas e nove gols anotados.

Em uma rede social, Jorge Henrique anunciou a saída e agradeceu o clube pelas oportunidades que recebeu desde abril de 2017. Na publicação, o ex-camisa 10 do Figueira também valorizou o título do Campeonato Catarinense deste ano, conquistado diante da Chapecoense, após a vitória por 2 a 0. Capitão da equipe comandada por Milton Cruz, ele ergueu a taça na Arena Condá. No segundo semestre, o atleta teve duas lesões que o deixaram fora da reta final da Série B.

Livre no mercado, o carioca de Resende diz que procura novos desafios para a próxima temporada.

- Gostaria de agradecer ao Figueirense por tudo o que vivi no clube, pelo título que conquistamos e pelos amigos que fiz. Seguimos agora em busca de novos rumos e novas batalhas para enfrentarmos com muita fé e acreditando no êxito no fim do caminho - escreveu.

Formado nas categorias de base do Náutico, Jorge Henrique ainda passou por Corinthians, Internacional, Botafogo, Atlético-PR, Ceará, Santa Cruz e Vasco da Gama.



Fonte: GloboEsporte.com