Andrey pode ser 5ª prata da casa vendida pelo Vasco em 20 meses
Sexta-feira, 07/12/2018 - 08:42
Tudo indica que a investida estrangeira é forte e o Vasco não deverá oferecer grande resistência para negociar o volante Andrey, na mira de um clube da França e outro da Itália. Se a saída se confirmar, o clube reforçará o caráter de formador dos últimos anos. Será a quinta prata da casa vendida pelo Cruz-maltino em um intervalo de um ano e oito meses.

Andrey, com a multa rescisória de R$ 88 milhões, poderá seguir o caminho de Luan. Depois de um bom tempo sem fazer negócios mais relevantes, o clube vendeu o zagueiro para o Palmeiras em abril do ano passado.

No mesmo ano, em julho, o volante Douglas Luiz deu adeus e assinou contrato com o Manchester City, da Inglaterra. No fim da temporada, foi a vez de Matheus Vital se transferir para o Corinthians.

Paulinho foi a transferência mais recente do Vasco. O atacante de 18 anos fechou com o Bayer Leverkusen em abril deste ano. Somadas, as quatro negociações renderam para o clube aproximadamente R$ 136 milhões.

Ainda assim, o clube de São Januário precisa de dinheiro a curto prazo para colocar algumas contas em dia. A diretoria deve salários de outubro e novembro para funcionários, além de ter dívidas com funcionários e jogadores referentes a dezembro de 2017, um terço das férias e 13º. Por isso, existe a possibilidade de a diretoria aceitar vender Andrey por um valor inferior ao da multa rescisória.



Fonte: O Globo Online