Alexandre Campello jantou com Abel Braga na última 3ª-feira
Quarta-feira, 05/12/2018 - 14:17
O presidente Alexandre Campello resolveu entrar de vez na briga pela contratação de Abel Braga. O dirigente do Vasco jantou com o treinador na noite de terça-feira para tentar convencê-lo a assumir o clube na temporada que vem. Os dois são amigos de longa data e é nessa relação que Campello aposta para conseguir vencer a briga com Flamengo e Santos.

Não que o Cruz-maltino esteja sem técnico para a temporada que vem. O clube tem contrato com Alberto Valentim até dezembro de 2019 e a multa rescisória é de um valor considerado alto para os padrões vascaínos. Ainda assim, Campello, diante das críticas internas que o técnico recebe de algumas alas, optou por tentar o tiro por um nome de maior aceitação no clube e na torcida.

Valentim, por sua vez, já recebeu sondagens em nome do Goiás, depois do acesso do Esmeraldino para a Série A e antes do acerto com Maurício Barbieri. Entretanto, a multa rescisória com o Vasco foi o argumento dado pelo técnico para evitar qualquer conversa.

A contratação de Abel Braga ainda é considerada difícil na Colina. Os dirigentes reconhecem que a concorrência do Flamengo é pesada - o clube rubro-negro tem condições de oferecer um salário melhor, melhores contratações e ainda está envolvido na disputa da Libertadores do ano que vem. Mas Campello tenta superar a desvantagem com o relacionamento antigo de Abel com ele e com o próprio Vasco - ele foi zagueiro na época de jogador e também já treinou a equipe.



Fonte: Extra Online