Maxi López está na Itália para ver os filhos; caso Martín Silva saia, Vasco deve contratar novo goleiro
Quarta-feira, 05/12/2018 - 08:53
Bem mais que atacante, xodó da torcida e personagem com alto potencial de marketing, Maxi López é visto pelo Vasco como uma figura que pode ser importante no planejamento do futebol para 2019. Com um currículo que conta com passagens por River Plate, Barcelona e Milan, entre outras equipes italianas, conquistou influência no mundo da bola, algo que pode ser novamente utilizado pela diretoria. Foi assim na contratação do zagueiro Leandro Castan, que teve participação direta do argentino.

Maxi e Castan atuaram juntos no Torino (ITA), e o atacante, no período da negociação, ligou para o defensor, que prontamente aceitou o desafio e, ao lado do antigo companheiro, também caiu nas graças do torcedor.

Com prestígio junto à diretoria, López agora poderá não só interceder em futuras transações como também sugerir reforços, caso avalie algum nome que possa agregar ao elenco cruzmaltino.

O Vasco mira jogadores para praticamente todas as funções. O clube deverá contratar ao menos um lateral-direito, um lateral-esquerdo, um zagueiro, um volante, um meia e um atacante. Caso o goleiro Martín Silva não permaneça para a próxima temporada, um jogador da posição também pode chegar.

Foco agora é nos filhos

Antes de se debruçar na próxima temporada, porém, Maxi López voltou seu foco totalmente para questões familiares. Ele viajou para Milão (ITA), onde possui residência, para rever seus filhos Valentino, Constantino e Benedicto, que estão no meio de uma batalha judicial entre o jogador e sua ex-esposa, Wanda Nara, atualmente casada com o atacante Mauro Icardi, da Inter de Milão.

López está há seis meses sem vê-los e, a caminho da Itália, postou em suas redes sociais uma mensagem em espanhol à mãe de seus herdeiros: "Uma mensagem para a mãe dos meus filhos: estou chegando na Europa depois de seis meses. Talvez você não receba ligações e e-mails, mas alguém vai deixar você saber".

Maxi López leva na bagagem três camisas do Vasco para presentear o trio e espera não enfrentar empecilhos para encontrá-los. O argentino tem contrato com o clube até o fim de 2019.

Fonte: UOL