Yago Pikachu interessa a clubes de Brasil, Japão e EUA
Terça-feira, 04/12/2018 - 08:02
Artilheiro do Vasco na temporada com 19 gols, o meia Yago Pikachu entrou na mira do futebol japonês e pode deixar o clube cruzmaltino, onde está desde 2016.

Segundo pessoas envolvidas na negociação, as conversas se iniciaram há cerca de dois meses e devem evoluir neste fim de ano. Um clube dos Estados Unidos também fez uma sondagem, além de equipes brasileiras. A tendência no momento é que o atleta não siga em São Januário.

Nesta temporada, o polivalente jogador passou a ser agenciado pelo empresário Carlos Leite. Ciente de sua valorização, o Vasco tratou de renovar o contrato do atleta até dezembro de 2021, aumentando sua multa rescisória para valores ainda não revelados.

Ou seja, caso um clube esteja disposto a comprá-lo, sua venda poderá significar um alívio nas combalidas finanças cruzmaltinas.

Na última segunda-feira (3), Yago Pikachu - que não atuou na última rodada do Campeonato Brasileiro por estar suspenso - utilizou o Instagram para dar um recado aos torcedores vascaínos:

"Não foi um ano como imaginamos. Lutamos contra muitas coisas, e em nenhum momento faltou entrega e luta. Obrigado, torcedores, por estarem ao nosso lado em todos os momentos. Que 2019 seja um ano de vitórias e conquistas. Vamos juntos, Vasco da Gama!".

Yago Pikachu teve sua melhor temporada com a camisa do Vasco e, além de se tornar o artilheiro da equipe em 2018, também foi o jogador que mais atuou, tendo disputado 59 partidas. O meia passa férias em Belém (PA), sua terra natal.



Fonte: UOL