Vasco termina o returno do Brasileiro na 15ª posição
Segunda-feira, 03/12/2018 - 14:06
O Palmeiras fez história no Campeonato Brasileiro de 2018 não só por ter conquistado o título do torneio. A equipe de Felipão foi além, e estabeleceu um recorde que será difícil de ser batido: o de melhor aproveitamento da história do returno, com 82%. A marca impressionante foi alcançada após o time conquistar 47 dos 57 pontos disponíveis na segunda metade do campeonato.

O Atlético-PR também fez um returno brilhante. Com a vitória sobre o rival direto, Flamengo, no último sábado, em um Maracanã lotado, o Furacão garantiu a segunda colocação na tabela. A baixa pontuação no primeiro turno, contudo, deixa o Atlético-PR na modesta 7ª posição geral do Brasileirão.

Na parte de baixo, a posição do Corinthians, campeão brasileiro no ano passado, impressiona. O Timão foi o único time no Z-4 do returno a não ser rebaixado para a Série B. Com apenas 18 pontos conquistados, o alvinegro pontou até menos do que o Sport - que caiu - na segunda metade do torneio.

O São Paulo, que foi o campeão simbólico do primeiro turno, também decepcionou no segundo, fazendo apenas 22 pontos. O tricolor não conseguiu vaga direta na fase de grupos da Libertadores, e terá que jogar uma etapa classificatória para disputar a competição continental.



Fonte: Blog Numerólogos - GloboEsporte.com