Veja como foram os 90 minutos decisivos para a permanência do Vasco na Série A
Segunda-feira, 03/12/2018 - 04:14
Com o campeão definido, assim como os classificados à próxima edição da Copa Libertadores, a última rodada do Campeonato Brasileiro teve como principal temática a luta contra o rebaixamento. Com isso, o ESPN.com.br fez um acompanhamento de como foi a luta de seis times para não serem os dois últimos rebaixados.

Partidas que envolviam a briga contra o rebaixamento:

Ceará 0 x 0 Vasco
Chapecoense 1 x 0 São Paulo
Fluminense 1 x 0 América-MG
Sport 2 x 1 Santos

17h (de Brasília): Rodada começa com Paraná Clube (22) e Vitória (37) já rebaixados. Sport (39), América-MG (40), Chapecoense (41), Vasco da Gama (42), Fluminense (42) e Ceará (43) são os seis times que lutam contra a queda neste domingo. Serão seis rebaixados entre seis 'candidatos'.

17h30: Luan, do América-MG, desperdiça pênalti. Se tivesse aberto o placar, equipe deixaria a Chapeceoense na zona de rebaixamento. Além disso, o Fluminense teria que torcer para que a própria Chape e o Vasco não vencessem.

17h45: Fluminense abre o placar com Richard, marcando após quase 13 horas sem gols. América-MG precisaria de pelo menos um gol e torcer para a Chape perder para ficar na elite.

17h53: Todas as partidas estão no intervalo. Sport (40) e América-MG (40) continuam a ser os times rebaixados. Chapecoense (42), Vasco (43), Ceará (44) e Fluminense (45) vão se livrando da queda. O último, inclusive, ultrapassa até o Corinthians (44), que vai perdendo para o Grêmio.

18h10: Começam os segundos tempos de todas as partidas. Chapecoense x São Paulo, um duelo de um time que briga contra o Z-4 e um que luta pelo G-4, é o último a ser reiniciado

18h32: Chapecoense abre o placar com Leandro Pereira. Equipe vai a 44 pontos e salta da 16ª para a 14ª colocação. Placar deixa a situação ainda mais delicada para Sport e América-MG. Enquanto o primeiro já não depende mais somente do seu resultado no momento, os mineiros tinham de virar o placar no Maracanã para evitar a queda. Vasco (43) vira o primeiro clube fora do Z-4.

18h48: Sport abre o placar diante do Santos com Rogério. Resultado faz o time passar o América-MG, mas seguir na zona de rebaixamento. A chance de a equipe deixar o Z-4 passou a ser um gol sofrido pela Chapecoense ou pelo Vasco.

18h55: Sport amplia a vantagem com Hernane.

18h57: Fim de jogo: Ceará 0 x 0 Vasco. Resultado confirma os cearenses na elite.

18h58: Fim de jogo: Chapecoense 1 x 0 São Paulo. Catarinenses se confirmam na primeira divisão e rebaixam o Sport

19h01: Fim de jogo: Fluminense 1 x 0 América-MG. A esta altura, salvação dos cariocas já estava confirmada, assim como a queda dos mineiros.

Dessa forma, América-MG e Sport, que já iniciaram o dia na zona de rebaixamento, acabaram mesmo indo à Série B, não ocorrendo qualquer mudança neste cenário durante os 90 minutos.

Fonte: ESPN.com.br