Roberto Dinamite acredita na permanência do Vasco na Série A: 'Não adianta o desespero'
Sábado, 01/12/2018 - 07:40
O Vasco só depende de si para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. Um simples empate diante do Ceará neste domingo, às 17h (de Brasília), no Castelão, é o suficiente. Ex-presidente e maior ídolo da história do clube, Roberto Dinamite deu a receita do que a equipe precisa fazer para permanecer na elite.

- (Permanência do Vasco na Série A) acredito que sim. O time precisa jogar com disposição, determinação, mas com equilíbrio. Acho que esse é o caminho para que o resultado positivo aconteça. Não adianta o desespero, tem que ter essa aplicação, mas com equilíbrio, porque nas vezes que o Vasco fez isso o time conseguiu um bom resultado.

De acordo com Dinamite, os problemas políticos que assolaram o Vasco durante toda a temporada e as inúmeras lesões têm um peso significativo na fraca campanha do clube no Brasileirão.

- A crise política atrapalhou muito, essa indefinição em relação a eleição. Até o próprio time, que teve muitas lesões, mudanças, sem que o técnico repetisse o time duas, três vezes seguidas, isso gerou instabilidade.

O grande ídolo cruz-maltino, entretanto, acredita que o momento requer a união dos jogadores e comissão técnica para a conquista de um resultado positivo diante do Ceará. Dinamite voltou a frisar a importância de uma partida organizada e equilibrada da equipe.

- Mas o foco agora são os jogadores, junto com a comissão técnica, buscar esse equilíbrio e ter forças para sair desse momento. O foco, hoje, não é falar da diretoria, mas, sim, de os jogadores estarem focados em fazer uma grande partida. O Vasco tem que buscar isso com mais determinação, com mais vontade. O Maxi Lopez vive um grande momento, então o time pode conseguir esse resultado que interessa. E depois, lá na frente, é pensar na parte administrativa, que realmente atrapalha muito o dia a dia do clube dos jogadores - avaliou.



Fonte: GloboEsporte.com